São Paulo F.C



Tricolor vence o Atlético-MG e recupera vantagem no topo Brasileirão

São Paulo derrotou os mineiros por 3 a 0, no Morumbi, na noite chuvosa desta quarta-feira (16)

O Tricolor recuperou a vantagem de sete pontos na liderança do Campeonato Brasileiro! Na noite chuvosa desta quarta-feira (16), com a drenagem impecável do Morumbi, o São Paulo derrotou o vice-líder Atlético-MG por 3 a 0 e se distanciou no topo da tabela.

> FOTOS DO JOGO!

Com o triunfo após o revés no Majestoso do último final de semana, fora de casa, a equipe são-paulina abriu novamente sete pontos na tabela. Agora, o Tricolor detém 53 pontos em 26 rodadas e é seguido pelos atleticanos, com 46, e pelo Flamengo, com 45.

Líder isolado do torneio, o São Paulo fará uma pausa na disputa do Brasileirão para iniciar a briga por uma vaga na final da Copa do Brasil: na próxima quarta-feira (23), às 21h30, em Porto Alegre, enfrentará o Grêmio no duelo de ida da semifinal.

Para encarar os atleticanos, o time não contou com Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Paulinho e Lucas Perri (transição do REFFIS para o gramado) e Luciano (pequeno estiramento no músculo adutor da coxa esquerda).

O técnico Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Dani Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Brenner.

No primeiro tempo, o Tricolor largou na frente com um golaço de Igor Gomes aos 24 minutos: o jovem meia acertou um lindo chute cruzado da entrada da área, após receber passe de Tchê Tchê, e abriu o placar! 1 a 0!

Na volta para a etapa complementar, os visitantes até criaram situações de perigo, mas o Tricolor soube conter os ataques e teve tranquilidade para ampliar aos 37 minutos: Gabriel Sara aproveitou assistência de Vitor Bueno e anotou o segundo gol! 2 a 0!

E missão de fechar a grande vitória nesta noite chuvosa coube ao atacante Toró! Aos 45 minutos, o camisa 18 recebeu pela esquerda, trouxe para o meio e finalizou com categoria para dar números finais ao confronto: 3 a 0!

 

SÃO PAULO 3 x 0 ATLÉTICO-MG
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16/12/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê (Vitor Bueno, 34/2), Daniel Alves, Gabriel Sara (Toró, 43/2 2s) e Igor Gomes (Hernanes, 43/2); Brenner (Pablo, 38/2). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Igor Gomes, 24/1; Gabriel Sara, 38/2; Toró, 45/2

CAM: Everson; Guga, Alonso, Igor Rabello (Franco, intervalo) e Gabriel; Arana, Allan, Calebe (Eduardo Sasha, 23/2) e Savarino (Zaracho, 32/2); Keno (Nathan, 39/2) e Vargas (Marrony, 39/2). Técnico: Jorge Sampaoli

Cartões amarelos: Arana, 41/1; Allan, 21/2; Júnior Alonso, 22/2; Tchê Tchê, 22/2; Bruno Alves, 24/2; Allan, 29/2
Cartão vermelho: Allan, 29/2

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Flavio Gomes Barroca (RN)
Observador de VAR: Anderson Carlos Gonçalves (PR)