São Paulo F.C



Pelo Brasileirão, São Paulo é derrotado no Majestoso

Fora de casa, em clássico válido pela 25ª rodada, Tricolor foi superado por 1 a 0 neste domingo (13)

O São Paulo foi derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 neste domingo (13), fora de casa, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do revés no Majestoso, o Tricolor segue na liderança do torneio, com 50 pontos, seguido por Atlético-MG (46) e Flamengo (45).

IMAGENS DA PARTIDA

Antes de a bola rolar neste final de semana, o São Paulo defendia uma invencibilidade de 17 jogos na competição nacional – algo que não acontecia desde 2008, quando ficou 18 partidas sem derrotas.

Após o clássico, o Tricolor enfrentará o vice-líder Atlético-MG na próxima quarta-feira (16), às 21h30, no Morumbi.

Para encarar o arquirrival, o time não contou com Walce (cirurgia no joelho), Liziero (cirurgia no tornozelo), Paulinho e Lucas Perri (transição do REFFIS para o campo). Assim, com o retorno de Dani Alves após cumprir suspensão, Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner.

O primeiro tempo não foi bom para o Tricolor: o adversário balançou as redes aos 24 minutos, com Otero, e Luciano teve que deixar o gramado com dores pouco antes do intervalo – substituído por Pablo.

Na volta para a etapa complementar, para dar novo ânimo ao time são-paulino, o treinador promoveu as entradas de Igor Vinícius e Tchê Tchê nos lugares de Juanfran e Bruno Alves, respectivamente.

O São Paulo tentou pressionar o Corinthians e ainda contou com as entradas de Hernanes e Vitor Bueno no decorrer do confronto. No entanto, mesmo com mais opções ofensivas, a equipe não conseguiu evitar o revés que quebrou uma invencibilidade do clube em clássicos na temporada.

 

CORINTHIANS 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 13/12/2020 (Domingo)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Gol: Otero (24/1T)
Cartões amarelos: Dani Alves (6/2T)
Cartões vermelhos: Nenhum

Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo (Camacho, 40/1T), Ramiro (Mateus Vital, 33/2T) e Otero (L. Piton, 33/2T); Cazares (Luan, 33/2T) e Léo Natel (Gustavo Silva, 17/2T). Técnico: Vagner Mancini.

SÃO PAULO: Volpi; Juanfran (Igor V., 1/2T), Arboleda, Bruno Alves (Tchê Tchê, 1/2T) e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Hernanes, 33/2T); Brenner (Vitor Bueno, 33/2T) e Luciano (Pablo, 43/1T). Técnico: Fernando Diniz.