São Paulo F.C



De virada, Tricolor vence o Goiás com gols de Brenner e Igor Gomes

Dupla revelada em Cotia balançou as redes no triunfo são-paulino por 2 a 1 neste sábado (7)

Com gols #MadeInCotia, o Tricolor venceu o Goiás por 2 a 1 na noite deste sábado (7), no Morumbi, e colocou nos líderes do Campeonato Brasileiro. Os jovens Brenner e Igor Gomes, revelados nas categorias de base do clube, balançaram as redes no triunfo são-paulino válido pela 20ª rodada.

CONFIRA MAIS FOTOS DA VITÓRIA

Com a importante vitória, o São Paulo assumiu a terceira colocação, agora com 33 pontos, enquanto aguarda o desfecho da rodada. Na próxima quarta-feira (11), às 21h30, no Maracanã, a equipe fará uma pausa na competição para retomar a disputa da Copa do Brasil: enfrentará o Flamengo, no duelo de ida das quartas de final.

Para o confronto deste final de semana, o time não contou com Walce, Lucas Perri, Liziero, Paulinho e Rojas (lesionados), Tchê Tchê (Covid-19) e Dani Alves (suspenso). Assim, o técnico Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Igor Gomes; Gabriel Sara, Brenner e Luciano.

No primeiro tempo, o Tricolor acuou o adversário e criou boas oportunidades na frente. No entanto, em rápido contragolpe, os visitantes largaram na frente aos 18 minutos, com gol de Fernandão.

Sem diminuir o ritmo, o São Paulo manteve a pressão e conseguiu empatar antes do intervalo, aos 25, com Brenner: o camisa 30 aproveitou cruzamento perfeito de Juanfran e testou. O goleiro Tadeu fez uma linda defesa, porém, a bola passou a linha e a arbitragem validou o tento após o VAR revisar a jogada! 1 a 1!

Na etapa complementar, o time são-paulino tentou pressionar novamente, mas teve dificuldade para criar. Então, o treinador promoveu as entradas de Hernanes e Pablo, além de Igor Vinícius, para ter mais opções ofensivas.

E foi assim que o Tricolor virou o placar aos 33 minutos: após lançamento, a zaga goiana não conseguiu afastar e a bola sobrou para Igor Gomes, que bateu da entrada da área para marcar! 2 a 1! Virada do São Paulo, e terceira colocação no Campeonato Brasileiro.

 

SÃO PAULO 2 x 1 GOIÁS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 07/11/2020 (sábado)
Horário: 19h

SPFC: Volpi; Juanfran (Igor Vinícius, 28/2), Diego (Pablo, 12/2), Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara (Arboleda, 37/2), Igor Gomes e Vitor Bueno (Hernanes, 12/2); Luciano e Brenner (Rodrigo Nestor, 38/2). Técnico: Fernando Diniz

Gols: Brenner, 25/1; Igor Gomes, 33/2

GEC: Tadeu; Pintado, David Duarte, Chico (Heron, 32/2) e Caju; Gilberto (Sandro, 29/2), Ariel Cabral e Breno; Douglas Baggio (Victor Andrade, 30/2), Fernandão (Rafael Moura, 23/2) e Vinícius. Técnico: Enderson Moreira

Gol: Fernandão, 18/1

Cartão amarelo: Gabriel Sara, 36/2; Luan, 41/2; Breno, 41/2; Breno, 49/2
Cartão vermelho: Breno, 49/2
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Adriano Barros Carneiro (CE) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
Observador de VAR: Nilson de Souza Monção (RJ)