São Paulo F.C



Tricolor empata com o Ceará na Arena Castelão

Pelo Campeonato Brasileiro, São Paulo ficou no 1 a 1 na noite desta quarta-feira (25)

O São Paulo empatou com o Ceará por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (25), na Arena Castelão, em duelo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Costa, de cabeça, após cobrança de escanteio, marcou o gol tricolor em Fortaleza.

> IMAGENS DO JOGO!

Com o resultado, o time são-paulino se manteve na terceira colocação, agora com 38 pontos em 20 jogos. No próximo sábado (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, o São Paulo enfrentará o Bahia na sequência da competição nacional.

Para encarar os cearenses, a equipe não contou com Walce e Liziero (cirurgias no joelho e tornozelo, respectivamente), Paulinho (estiramento), Lucas Perri (transição do REFFIS para o campo) e Toró (entorse no joelho) e Igor Vinícius (desconforto muscular), além de Hernanes e Brenner (suspensos).

Já Bruno Alves, mesmo tendo testado negativo para Covid-19, tem um familiar próximo positivo e por precaução não integrou a delegação. Dessa forma, Fernando Diniz escalou o time com Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Pablo.

No primeiro tempo, o Tricolor começou melhor e aproveitou o bom início para largar na frente aos dez minutos, com Diego Costa, que subiu bem de cabeça após cruzamento de Reinaldo! 1 a 0!

E depois de controlar a maior parte do jogo antes do intervalo, o São Paulo sofreu o empate no primeiro minuto da etapa complementar, com o gol de Léo Chú. 1 a 1.

Aos 12, Pablo balançou as redes e anotou o segundo gol são-paulino. Inicialmente, a arbitragem invalidou o lance, e a jogada foi analisada no VAR. Após a revisão, o gol foi validado. Porém, após nova revisão, o lance foi anulado.

Em busca da vitória que daria a liderança do Campeonato Brasileiro, o Tricolor partiu para cima do adversário e criou oportunidades para retomar a vantagem no marcador.

Diniz ainda promoveu a estreia do jovem Galeano, revelado no CFA, e deu mais ofensividade ao time. No entanto, o placar não foi alterado novamente, e a partida terminou empatada em 1 a 1.

 

CEARÁ 1 x 1 SÃO PAULO
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 25/11/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15

SPFC: Volpi; Juanfran, Diego, Léo e Reinaldo; Luan (Tchê Tchê, 39/2), Daniel Alves, Gabriel Sara (Galeano, 44/2) e Igor Gomes; Luciano e Pablo (Vitor Bueno, 36/2). Técnico: Fernando Diniz

Gol: Diego, 10/1

CSC: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Alyson, 39/2); Fabinho, Lima (Leandro Carvalho, 38/2), Vina e Fernando Sobral; Léo Chú (Charles, 39/2) e Cléber (Victor Jacaré, 26/2). Técnico: Guto Ferreira 

Gol: Léo Chú, 1/2

Cartões amarelos: Vina, 14/2; Luan, 18/2; Léo Chú, 20/2; Diego, 41/2; Samuel Xavier, 45/2; Fernando Sobral, 47/2
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE)
Analista de Campo: Rodrigo Pereira Joia (CE)
Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: William Machado Steffen (SC) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
Observador de VAR: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)