São Paulo F.C



Em busca da liderança do Brasileirão, Tricolor encara o Vasco

São Paulo entrará em campo na tarde deste domingo (22), às 16h, no Morumbi

_MIG7949.jpg

Por Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Embalado e motivado após a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, ao eliminar o Flamengo, o Tricolor entrará em campo neste final de semana em busca da liderança do Campeonato Brasileiro.

Na tarde deste domingo (22), às 16h, no Morumbi, o São Paulo receberá o Vasco da Gama em duelo válido pela 22ª rodada.  O time são-paulino está na terceira colocação, com 36 pontos, atrás apenas de Atlético-MG (38) e Internacional (36). Já o adversário está no 16º lugar, com 23 pontos.

A possibilidade de liderar o torneio anima o elenco, que está focado no confronto com os cariocas. “A classificação sobre o Flamengo já ficou pra trás, e agora temos que mirar este importante jogo de domingo”, alertou o atacante Luciano.

O Tricolor defende uma invencibilidade de 11 jogos na competição nacional: seis vitórias e cinco empates. A última derrota aconteceu no dia 3 de setembro, para o Atlético-MG (0 x 3), no Mineirão. Além disso, o São Paulo detém tem a melhor defesa do Brasileirão, com 17 gols sofridos em 18 jogos.

O sistema ofensivo também está em alta: ao lado do Flamengo, o time de Fernando Diniz é dono da melhor média de gols de um clube da Série A em 2020: 1,86. O Tricolor balançou as redes 80 vezes em 43 jogos, enquanto os cariocas marcaram 95 em 51.

Por fim, a média de 1,86 gols por jogo (80 em 43 jogos) é a melhor do clube desde 2006, quando o Tricolor obteve 1,89 (138 em 78 partidas).

SÃO PAULO x VASCO DA GAMA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22/11/2020 (domingo)
Horário: 16h

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Éder Alexandre (SC)
Quarto Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Ronei Candido Alves (MG) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL)
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas (DF)