São Paulo F.C



Vitória gigante no Maracanã: goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo

São Paulo faz grande partida no Rio e fatura triunfo maiúsculo, com gols de Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo e Luciano

Um grande jogo no Maracanã! E um resultado maiúsculo, para dar orgulho nos são-paulinos, com goleada imponente: Flamengo 1x4 São Paulo, de virada, na tarde deste domingo (1), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Pedro abriu o placar para os donos da casa, e o Tricolor construiu a vitória com gols de Tchê Tchê, Brenner, Reinaldo (de pênalti) e Luciano. O goleiro Tiago Volpi também brilhou, defendendo duas penalidades - uma de Bruno Henrique e outra de Pedro.

> IMAGENS DO JOGO!

O São Paulo está há nove jogos invicto no Brasileirão e segue fortíssimo na briga pelo topo. Com 30 pontos ganhos em 16 partidas disputadas, o Tricolor tem três jogos a menos que os líderes Internacional e Flamengo, que somam 35 pontos. Ou seja, o São Paulo tem nove pontos a mais para disputar, podendo tirar a diferença de cinco pontos para os primeiros colocados.

Para encarar os flamenguistas, o técnico Fernando Diniz foi muito feliz em priorizar o entrosamento e escalou a equipe que o torcedor se acostumou a ver nos últimos jogos: Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner.

O jogo foi emocionante do início ao fim. Logo aos 5 minutos, Pedro abriu o placar para o Flamengo. O São Paulo não sentiu e foi para cima. Aos 16 minutos, Tchê Tchê empatou com um golaço: 1x1. Dez minutos depois, um lance polêmico e pênalti para o Flamengo. Foi quando começou a brilhar a estrela de Volpi, que defendeu a cobrança de Bruno Henrique. Melhor na partida, o São Paulo criou chances e virou o marcador aos 45 minutos da etapa inicial: Brenner fez belo gol, aos 45 minutos.

No segundo tempo, só deu São Paulo. Ganhamos por 4 a 1, mas poderia ter sido mais, tamanho a quantidade de oportunidades que o time criou. Reinaldo, aos 13 minutos, e Luciano, aos 36, ampliaram o marcador: 4 a 1, um resultado justíssimo. Ainda houve tempo para Volpi também brilhar na etapa complementar: o camisa 1 defendeu outra penalidade, desta vez de Pedro. Um resultado gigante, uma vitória maiúscula!

FLAMENGO 1 x 4 SÃO PAULO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01/11/2020 (Domingo)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Gols: Pedro (5/1T), Tchê Tchê (17/1T), Brenner (45/1T), Reinaldo (13/2T), Luciano (37/2T)
Cartões amarelos: Isla (14/1T), Diego Costa (28/1T), Tiago Volpi (28/1T), Gomes (34/1T), Dani Alves (33/2T), Gerson (33/2T), Gustavo Henrique (35/2T)

Cartões vermelhos: Nenhum

Flamengo: Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan (Léo Pereira, 39/2T) e Filipe Luís; Gomes, Gerson e Everton Ribeiro (Lincoln, 39/2T); Vitinho (Michael, 27/2T), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Domènec Torrent.

SÃO PAULO: Volpi; Tchê Tchê, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo (Léo, 38/2T); Luan, Dani Alves e Gabriel Sara; Igor Gomes (V. Bueno, 21/2T), Brenner (Pablo, 43/2T)e Luciano. Técnico: Fernando Diniz.