São Paulo F.C



Delegação desembarca em Porto Alegre e inicia concentração

Tricolor chegou ao Rio Grande do Sul para o duelo com o Internacional deste sábado (7)

dfab9c5f-d350-44f9-bbc3-18db0c8e209b.jpg

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

O São Paulo já está no Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (6), após o ajuste final no CT da Barra Funda, a delegação desembarcou em Porto Alegre e iniciou a concentração para o confronto válido pela 18ª rodada.

Com o grupo comandado pelo técnico Cuca vieram os jovens Diego Costa (volante), Gabriel Sara (meia) e Fabinho (atacante), que foram revelados no CFA Laudo Natel e viajam pela primeira vez com o time principal.

Diego foi o capitão do Tricolor conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, enquanto Fabinho é o artilheiro do Sub-20 no Campeonato Paulista (cinco gols) e no Campeonato Brasileiro (quatro gols).

O meia Gabriel Sara já atuou pelo time de cima: destaque nas categorias de base do clube, ele estreou no empate por 1 a 1 com o Bahia, no Morumbi, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017, em partida que marcou a despedida de Lugano dos gramados.

Com 31 pontos, a equipe são-paulina está no G4 e enfrentará um adversário que também luta pelos primeiros lugares – os gaúchos estão na sexta colocação.

Com quatro vitórias (Goiás, Fortaleza, Fluminense e Athletico-PR), dois empates (Avaí e Atlético-MG) e duas derrotas (Corinthians e Vasco), o São Paulo tem a segunda melhor campanha do como visitante do torneio (58% de aproveitamento), atrás apenas do Santos (59%).