São Paulo F.C



Tricolor enfrenta o Flamengo na estreia de Diniz

Na noite deste sábado (28), às 19h, no Maracanã, São Paulo duelará contra o líder do Brasileiro

0528.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na noite deste sábado (28), às 19h, no Maracanã, o técnico Fernando Diniz inicia sua trajetória no comando técnico do São Paulo. E já terá pela frente um grande desafio: enfrentar o líder Flamengo fora de casa.

Com apenas um dia de trabalho, o treinador sabe que ainda não terá uma equipe com seu estilo de jogo, mas garante um time forte para o confronto deste final de semana no Rio de Janeiro.

“A gente vai colocando doses homeopáticas sobre a nossa filosofia de trabalho no time. Vamos passar vídeos e vamos levar uma equipe muito forte para enfrentar o Flamengo. Eu não vou chegar aqui e mudar tudo. Será um processo gradativo. O resultado vem com a perseverança e mais consistência”, afirmou.

O São Paulo ocupa a sexta colocação do torneio nacional, com 35 pontos em 21 rodadas, e terá pela frente um adversário que está na liderança, com 48 pontos. Se o desafio parece intimidador, o retrospecto do Tricolor como visitante fortalece a equipe.

Com aproveitamento de 56,7% dos pontos (cinco vitórias, dois empates e três de derrotas em dez jogos), o São Paulo tem o segundo melhor aproveitamento fora de casa neste Campeonato Brasileiro, atrás apenas do Palmeiras, com 57,5%.

“O trabalho do técnico é fazer seu time criar o máximo de oportunidades e anular o adversário. Quanto mais chances você criar, mais chances terá de vencer. O estilo de jogo que eu adoto é para ter resultado. Se você jogar bem, você tem mais chance de ganhar. Quando for possível jogar bem, a gente vai jogar”, concluiu Diniz.

FLAMENGO x SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28/09/2019 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)
Quarto Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Árbitro de Vídeo: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Lucas Paulo Torezin (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Observador de VAR: Cláudio Vinícius Cerdeira