São Paulo F.C



''Somos a equipe com mais torcedores do time''

Dani Alves exaltou o espírito tricolor do elenco após a vitória sobre o Botafogo por 2 a 1 neste sábado (21)

7358.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

“Fizemos uma reflexão esses dias e chegamos à conclusão que somos a equipe com mais jogadores que torcem para o time dentro de um elenco no Campeonato Brasileiro. E esse espírito dentro de campo faz a diferença”. As palavras de Dani Alves após a vitória sobre o Botafogo por 2 a 1, no Engenhão, mostram que o Tricolor é dos são-paulinos!

No grupo, assim como o experiente camisa 10, outros atletas já demonstraram inúmeras vezes o seu amor pelo clube, como Hernanes e Igor Gomes.

“Isso diz muito sobre a gente. Temos de criar o espírito de um time aguerrido e que não desiste, que luta até o fim, e com este grupo que gosta tanto do clube sabemos que isso é possível. No fim, fazemos nosso trabalho para que eles possam desfrutar e se sentirem orgulhosos, e nós também como jogadores e torcedores”, destacou.

Com o resultado no Rio de Janeiro, o Tricolor defendeu o tabu diante dos cariocas como visitante – não é derrotado há sete anos, com quatro vitórias e dois empates neste período – e retornou ao G4 enquanto aguarda o desfecho da 20ª rodada.

“Também sofremos quando não ganhamos, mas o resultado de hoje não é um alívio, porque tem jogo quarta-feira. Mas, de qualquer forma, dá uma quebrada nos maus resultados. Precisamos criar esse vínculo jogadores-torcedores”, concluiu.