São Paulo F.C



Profeta faz a trinca no Engenhão

Hernanes já balançou as redes três vezes diante do Botafogo no Estádio Nilton Santos

7155.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Estádio Nilton Santos traz, definitivamente, boas recordações ao Profeta! Foi diante do Botafogo no Engenhão, e 2017, que o meia teve uma de suas melhores atuações pelo clube: marcou um gol e ajudou o time a conseguir a épica virada por 4 a 3.

Já neste sábado (21), na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2019, o camisa 15 abriu o caminho para o importante triunfo sobre os botafoguenses por 2 a 1: aos 36 minutos do primeiro tempo, Hernanes bateu cruzado e abriu o placar no Rio de Janeiro.

Com o resultado neste final de semana, o São Paulo defendeu o tabu diante dos cariocas como visitante – não é derrotado há sete anos, com quatro vitórias e dois empates neste período – e retornou ao G4 enquanto aguarda o desfecho da 20ª rodada.

Além destes dois gols contra o Botafogo no Engenhão, o Profeta já havia deixado a sua marca em 2008: no dia 29 de outubro daquele ano, o São Paulo acumulava 12 jogos de invencibilidade e lutava para alcançar o Grêmio na liderança da competição nacional.

O meia marcou o gol da vitória por 2 a 1, e o Tricolor finalmente igualou a pontuação dos gaúchos. Ali, na 32ª rodada, o time são-paulino deu um importante passo para conquistar o torneio pela sexta vez em sua história.