São Paulo F.C



Tricolor marca no fim e empata com o CSA

No Morumbi, Reinaldo marcou o gol são-paulino em duelo válido pelo encerramento do primeiro turno

Com gol de Reinaldo aos 41 minutos do segundo tempo, no Morumbi, o Tricolor empatou com o CSA por 1 a 1 na noite deste domingo (15) em duelo válido pela rodada de encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo caiu da quinta para a sexta colocação, agora com 32 pontos. No próximo final de semana, com o objetivo de entrar bem na segunda metade da competição nacional, a equipe enfrentará o Botafogo: sábado (21), às 11h, no Engenhão.

Para encarar os alagoanos, o Tricolor teve praticamente força máxima: apenas Rojas (cirurgia no joelho), Igor Vinícius e Hudson (suspensos pelo terceiro cartão amarelo) desfalcaram o time.

Assim, com as voltas de Dani Alves, Hernanes, Antony e Pablo, além de Walce, Igor Gomes, Pato e Toró, que ficaram como opções entre os suplentes, Cuca escalou a equipe com Volpi; Dani Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Hernanes; Antony, Pablo e Everton.

Em busca de um resultado positivo, o Tricolor criou inúmeras oportunidades do início ao fim do primeiro tempo: foram 17 finalizações antes do intervalo, sendo as principais em chutes da entrada da área. Com mais de 60% de posse de bola, o São Paulo acuou o adversário e pressionou, mas não conseguiu balançar as redes.

Na volta para a segunda etapa, Pato entrou no lugar de Everton. O São Paulo tentou manter a postura ofensiva, porém, os visitantes reagiram e abriram o placar aos nove minutos com Bustamante.

Atrás do empate, os anfitriões contaram com as entradas de Igor Gomes e Toró, que ocuparam as vagas de Liziero e Antony. E aos 41 minutos, após muita insistência, os paulistas deixaram tudo igual com Reinaldo, que aproveitou bate e rebate na grande área depois de cobrança de falta: 1 a 1.

SÃO PAULO 1 x 1 CSA
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 15/09/2019 (domingo)
Horário: 19h (de Brasília)

SPFC: Volpi; Daniel Alves, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Igor Gomes, 16min/2ºT), Hernanes e Antony (Toró, 15min/2ºT); Pablo e Everton (Alexandre Pato, intervalo). Técnico: Cuca

Gol: Reinaldo (42min/2ºT)

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo, João Vitor e Euller (Jean Cléber, 14min/2ºT); Bustamente (Bruno Alves, 34min/2ºT), Alecsandro (Alisson Safira, 22min/2ºT) e Apodi. Técnico: Argel Fucks

Gol: Bustamente (9min/2ºT)

Cartões amarelos: Alexandre Pato (13min/2ºT); Jordi (24min/2ºT), Bruno Alves/CSA (41min/2ºT), Jean Cléber (50min/2ºT)
Público: 29.779 pagantes
Renda: R$ 951.615,00

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Éder Alexandre (SC)
Quarto Árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)
Analista de Campo: Jose Henrique de Carvalho (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) e Thiago Americano Labes (SC)
Observador de VAR: Sergio Correa da Silva