São Paulo F.C



No Morumbi, São Paulo e Grêmio empatam sem gols

Tricolor dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu derrotar o adversário neste sábado (31)

O Tricolor criou boas oportunidades para conquistar os três pontos na manhã deste sábado (31), principalmente no primeiro tempo, mas acabou no empate sem gols com o Grêmio no Morumbi em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo se manteve no quarto lugar da competição nacional – enquanto aguarda o desfecho da rodada -, agora com 31 pontos. No próximo sábado (7), às 19h, na Arena Beira-Rio, a equipe enfrentará o Internacional.

Para encarar os gremistas, a equipe não contou com Hernanes, Pablo, Alexandre Pato e Toró, que se recuperam de lesões, e Raniel, suspenso. Assim, com a volta de Reinaldo (cumpriu suspensão), o técnico Cuca escalou o time com Volpi; Juanfran, Anderson Martins, Arboleda e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Dani Alves; Antony, Vitor Bueno e Everton.

No primeiro tempo, o São Paulo tentou encurralar o adversário e criou boas oportunidades para balançar as redes, com Antony e Tchê Tchê. No entanto, apesar de ter movimentação intensa no ataque, o Tricolor não conseguiu alterar o placar antes do intervalo.

Na segunda etapa, a equipe paulista manteve a postura ofensiva e contou com as entradas de Igor Vinícius, Igor Gomes e Helinho. Em finalizações de Igor Gomes e Dani Alves, o time são-paulino quase balançou as redes.

Aos 41 minutos, porém, Antony recebeu o segundo cartão amarelo após parar o contra-ataque do Grêmio e acabou expulso. Mesmo com apenas dez jogadores em campo, o Tricolor buscou a vitórias, mas acabou no empate sem gols com os gaúchos.

SÃO PAULO 0 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 31/08/2019 (sábado)
Horário: 11h

SPFC: Volpi; Juanfran (Igor Vinicius, 18min/2ºT), Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Igor Gomes, 31min/2ºT), Dani Alves, Vitor Bueno (Helinho, 26min/2ºT), Antony e Everton. Técnico: Cuca.

Grêmio: Julio Cesar; Galhardo, Paulo Miranda. D. Braz e J. Capixaba; Michael, Thaciano, Luan (Darlan, 21min/2ºT), Everton, Luciano (Pepê, 21min/2ºT) e Tardelli (Patrick, 38min/2ºT). Técnico: Renato.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Antony (19min/1ºT e aos 41min/2ºT); Luciano (21min/2ºT)
Cartões vermelhos: Antony (41min/2ºT)
Público: 46.997
Renda: R$ 2.948.464,00