São Paulo F.C



Com um a menos desde o primeiro tempo, São Paulo perde em São Januário

Raniel é expulso na primeira etapa após intervenção do VAR, e Tricolor sofre dois gols no segundo tempo: derrota por 2 a 0

Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, após Raniel ser expulso em lance questionável, o São Paulo foi derrotado para o Vasco por 2 a 0 na tarde deste domingo (25), em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O lance decisivo do confronto aconteceu na primeira etapa, quando o atacante são-paulino foi expulso após revisão do VAR.

A partida começou muito intensa. Com a marcação alta, a equipe mandante colocava pressão na saída de bola e dificultava a troca de passes dos jogadores são-paulinos. Por outro lado, a recuperação de bola dos defensores tricolores era eficiente e não deixava muitos espaços para o ataque adversário.

Aos 35 minutos do primeiro tempo, quem entrou em campo foi o VAR. Em lance bastante polêmico envolvendo o atacante Raniel e o volante vascaíno Richard, o árbitro da partida Anderson Daronco foi chamado à cabine para rever a jogada, em contato com o árbitro de vídeo Jean Pierre Gonçalves Lima. Depois de alguns minutos de análise, Daronco, que não tinha mostrado sequer o cartão amarelo, voltou ao gramado e mostrou o cartão vermelho para o atacante tricolor.

Com um jogador a menos, o São Paulo utilizava os contra-ataques para chegar ao gol vascaíno e quase abriu o marcador ainda na primeira etapa. Em jogada trabalhada, a bola ficou nos pés de Daniel Alves, que com lindo toque deixou Everton em boa oportunidade de finalizar. O atacante chutou no canto, mas o goleiro Fernando Miguel conseguiu fazer a defesa.

No segundo tempo, a equipe carioca conseguiu utilizar da vantagem numérica e abriu o placar aos 12 minutos, com Talles, após cobrança de escanteio. A partida continuava muito disputada, e o São Paulo buscava os espaços na zaga adversária. Aos 35 minutos da etapa final, Fellipe Bastos completou cruzamento na área e fechou o placar em 2 a 0.

O Tricolor entra novamente em campo no próximo sábado (31), às 11h, contra o Grêmio, no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

VASCO 2 X 0SÃO PAULO 

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25/08/2019 (domingo)
Horário: 16h

SPFC: Volpi; Juanfran, Arboleda, Anderson Martins e Léo (Everton Felipe, 28min/2ºT); Tchê Tchê, Liziero (Igor Vinicius, 44min/2ºT), Dani Alves, Antony (Vitor Bueno, 17min/2ºT), Everton e Raniel. Técnico: Cuca.

Gols: Talles (12min/2ºT); Fellipe Bastos (35min/2ºT)

Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Oswaldo Henríquez, Leandro Castán, Henrique (Danilo Barcelos, 39min/1ºT), Richard, Marcos Junior (Fellipe Bastos, 28min/2ºT), Andrey (Rossi, no intervalo), Raul, Talles e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (ambos do RS)
Cartões amarelos: Léo (17min/1ºT); Henrique (20min/2T); Anderson Martins (42min/1ºT); Talles (13min/2ºT); Marrony (17min/2ºT); Everton Felipe (43min/2ºT); Richard (48min/2ºT)
Cartões vermelhos: Raniel (36min/1ºT)
Público: 19.191 pagantes
Renda: R$ 637.879,00