São Paulo F.C



Jogadores valorizam vitória: "poucos ganham aqui"

Triunfo coloca o São Paulo como melhor visitante do Brasileiro, com 67% de aproveitamento

A vitória sobre o Athletico-PR nesta quarta-feira foi comemorada pelos jogadores. O triunfo, quinto consecutivo no Campeonato Brasileiro, trouxe algumas marcas importantes. Além de melhorar na classificação, o São Paulo passa a ser o time como melhor visitante do Campeonato, com 67% dos pontos conquistados. Nos sete jogos disputados longe do Morumbi, foram quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

O Tricolor também comemorou o fato de encarar um adversário extremamente difícil de ser superado em seus domínios. Foi apenas a terceira vez no ano que o Athletico saiu do ano derrotado da Arena, sendo que antes desta quarta-feira, apenas o Boca Juniors havia vencido a equipe titular do rubro-negro.

"Sabemos da dificuldade que é jogar aqui, pelo time do Atletico e pela qualidade que eles têm, mas fomos felizes e conseguimos sair com os três pontos. Estudamos o adversário e sabíamos que teríamos essa dificuldade, poucos são os times que ganham aqui", resumiu o atacante Antony.

Para Dani Alves, o resultado também foi importante para fortalecer o grupo mentalmente. Com um currículo recheado de jogos importantes, o camisa 10 valorizou a forma como os companheiros encararam a partida e vê o time no caminho certo para novas alegrias.

"Esse é o espírito, independente da posição que jogamos, temos que batalhar e precisamos saber sofrer no momento certo para lograr objetivos. A equipe está criando uma maturidade importante e saímos daqui merecidamente com a vitória", ponderou.

O Tricolor terá a chance de melhorar seu retrospecto como visitante já neste domingo quando encara o Vasco, às 16 horas, em São Januário. O técnico Cuca poderá contar com Bruno Alves e Everton, que voltam de suspensão.