São Paulo F.C



Daniel Alves e elenco exaltam vitória difícil e projetam duelo no Sul

Após vencer o Ceará por 1 a 0, o Tricolor já se prepara para encarar o Athletico, na Arena da Baixada

3851.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O São Paulo venceu o Ceará no último domingo (18) por 1 a 0, com gol do estreante Daniel Alves, e garantiu a quarta vitória consecutiva na competição. Quem também atuou pela primeira vez foi o lateral-direito Juanfran. Após o triunfo, as duas novidades em campo e seus companheiros de equipe falaram sobre a importância de mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

"Sentimento de satisfação. Eu não imaginava isso nem nos meus melhores sonhos. Fico feliz em ajudar meus companheiros, mas ainda é muito pouco. Quanto mais vencemos, mais aumentamos as expectativas e mais longe queremos chegar. Vamos trabalhar para devolver isso em forma de boas apresentações, porque temos um caminho longo pela frente", disse o estreante e autor do gol Daniel Alves.

O atacante Raniel, que deu a assistência para o gol decisivo, também falou após o jogo: "As chegadas de Dani e Juanfran vão nos ajudar muito. É longo o campeonato e cada ponto é importante. Vamos continuar com os pés no chão e brigar até o fim. Na quarta-feira já teremos outro jogo muito difícil, contra o Athletico Paranaense, em Curitiba, e temos de nos preparar bem".

Anderson Martins, substituto do suspenso Arboleda, comentou sobre a sua atuação após um período sem atuar e também sobre a chegada de Daniel Alves ao elenco: "Ficamos felizes pelo resultado. É importante todo o grupo se preparar para ajudar o São Paulo. Eu tive a oportunidade de jogar e ajudar a equipe a sair com os três pontos. Sobre o Daniel, eu só posso falar que é um cara fora de série, pela história no futebol e pela pessoa que é. Chegou já se enturmando com todos e vai ser muito importante para nós, assim como já foi neste domingo".

O outro estreante da noite, Juanfran, também parou para falar com os jornalistas sobre a partida e sua volta aos gramados após três meses sem atuar. "Nós queríamos ganhar para a torcida ficar orgulhosa do grupo. Fico muito feliz também pelo Dani, pela partida que fez e pelo gol. Eu estava havia três meses sem jogar, preciso de mais partidas para voltar à melhor forma física, mas pouco a pouco vou alcançando o meu melhor", completou o defensor.

O Tricolor entra em campo novamente nesta quarta-feira (21), contra o Athletico Paranaense, às 19h15, na Arena da Baixada, em partida adiada da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.