São Paulo F.C



Com grande atuação, São Paulo vence clássico e chega à terceira vitória seguida

Pato marca duas vezes e sai ovacionado; Reinaldo, de pênalti, completa o triunfo, com mais de 47 mil torcedores

Na tarde deste sábado (10), com a presença de mais de 47 mil torcedores, pela 14ª rodada do Brasileirão, o São Paulo bateu o líder da competição, o Santos, por 3 a 2 e garantiu mais três pontos no campeonato. Alexandre Pato, duas vezes, e Reinaldo, de pênalti, foram os autores dos gols são-paulinos.

Com o triunfo, o São Paulo chega a marca de 1000 vitórias no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

O clássico paulista começou com muita intensidade. Os dois times buscavam o ataque e utilizavam da velocidade para chegar ao gol. Com uma marcação pressão na saída de bola do adversário, o São Paulo que protagonizou os lances de perigo no início da partida. Depois de uma bela troca de passes, aos 3 minutos, Raniel arriscou de canhota e acertou o lado de fora da rede. Aos 12, Reinaldo bateu escanteio e Raniel cabeceou com perigo. O Santos jogava no contra-ataque e foi assim que, aos 43 do primeiro tempo, em jogada que começou com uma defesa do goleiro santista, contra-atacou e abriu o placar com Eduardo Sasha.

O São Paulo voltou novamente ligado para o segundo tempo e logo no início, em escanteio cobrado por Reinaldo, a bola sobrou nos pés de Alexandre Pato, que dominou e chutou de direita para empatar. Em seguida, aos 8 minutos, mais um escanteio para o Tricolor, e na cobrança a bola bateu no braço de Aguilar. O juiz marcou pênalti, e Reinaldo bateu forte no canto para virar a partida.

Mesmo com a vantagem no placar, o Tricolor continuou criando oportunidades de gol. Aos 19, Raniel arriscou de fora e Everson fez uma grande defesa. Aos 25, Reinaldo roubou a bola, tocou para Pato, que cortou o zagueiro e finalizou com força. Mais uma grande defesa do goleiro santista.

Foi nessa intensidade que, aos 26 minutos, Pato roubou a bola no meio do campo, passou por dois defensores santistas e finalizou no alto, sem chances para o goleiro, 3x1. O Santos chegou a descontar no fim da partida, em um gol contra de Raniel.

Fim de jogo, 3 a 2 para o Tricolor e marca histórica no Morumbi: vitória de número 1000 do São Paulo no estádio!

O time volta a campo no próximo domingo (18), às 16h, no Morumbi, contra o Ceará, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

SÃO PAULO 3 x 2 SANTOS
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10/08/2019 (sábado)
Horário: 17h

SPFC: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Hernanes) (Hudson), Tchê Tchê e Everton; Toró, Raniel e Pato (Vitor Bueno). Técnico: Cuca

Gols: Pato (3min/2ºT), Reinaldo (11min/2ºT) e Pato (11min/2ºT)

SFC: Éverson; Lucas Veríssimo, Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez (Evandro) e Felipe Jonatan (Jean Mota); Derlis González (Marinho), Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli

Gols: Sasha (44min/1ºT); Raniel (contra, 40min/2ºT) 

Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Raniel, Everton, Bruno Alves, Tchê Tchê, Raniel (São Paulo); Felipe Aguilar (Santos)
Público: 47.277 torcedores
Renda: R$ 3.103.842,00