São Paulo F.C



Com dois gols de Reinaldo, Tricolor vence o Fluminense no Maracanã

Lateral-esquerdo balançou as redes duas vezes no triunfo por 2 a 1 neste sábado (27) pelo Brasileiro

O Rei do Maracanã! Assim foi a noite de Reinaldo neste sábado (27), no Rio de Janeiro, na importante e histórica vitória do São Paulo sobre o Fluminense por 2 a 1 em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com dois gols do lateral-esquerdo, o Tricolor quebrou o tabu diante do adversário no Estádio Jornalista Mário Filho e assumiu a quarta colocação no torneio nacional, agora com 21 pontos.

O São Paulo não derrotava o rival no local desde 2006. De lá para cá, eram dez jogos de jejum (três empates e sete derrotas) até o resultado positivo deste final de semana.

Após o confronto na Cidade Maravilhosa, o Tricolor entrará em campo novamente apenas no dia 10 de agosto, contra o Santos, no Morumbi, já que a partida com Athletico-PR foi adiada devido à participação dos paranaenses na Levain Cup – antiga Copa Suruga.

Para encarar os cariocas, a equipe não contou com ss volantes Liziero (entorse no tornozelo) e Willian Farias (transição para o campo), o meio-campista Everton Felipe (tendinite no joelho) e os atacantes Pablo (lesão no tornozelo) e Rojas (cirurgia no joelho).

Assim, o técnico Cuca manteve a formação que começou a partida na goleada sobre a Chapecoense (4 x 0) na última segunda-feira (22) e escalou o time com Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Raniel e Alexandre Pato.

Mesmo fora de casa, o Tricolor não se intimidou e abriu o placar com um forte chute de Reinaldo de fora da área aos 19 minutos do primeiro tempo: na jogada, Hernanes cobrou falta curta e rolou para o lateral-esquerdo, que carregou pelo meio e encheu o pé! 1 a 0!

Em vantagem, o São Paulo tentou segurar o ímpeto dos mandantes e contou com boas defesas do goleiro Tiago Volpi. No entanto, aos 35, o adversário conseguiu deixar tudo igual com Yony González, que pegou a sobra após bola na trave para empatar: 1 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o rival pressionou e acuou o Tricolor no campo de defesa a maior parte do tempo. Porém, a noite de Reinaldo! Já nos acréscimos após consultar o VAR, a arbitragem assinalou pênalti: o camisa 6 converteu e deu a importante vitória ao time são-paulino! 2 a 1.

Comemoração dos atletas no gramado, festa da torcida nas arquibancadas e fim do tabu diante do Fluminense no Maracanã!

 

FLUMINENSE 1 x 2 SÃO PAULO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 27/07/2019 (sábado)
Horário: 19h

FFC: Muriel, Gilberto, Nino (Pablo Dyego, 52min/2ºT), Yuri Lima e Caio Henrique; Allan, Daniel (Guilherme, 25min/2ºT) e Ganso (Léo Artur, 53min/2ºT); Marcos Paulo, Pedro e Yony González. Técnico: Fernando Diniz

Gol: Yony González (35min/1ºT)

SPFC: Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Igor Gomes, 35min), Tchê Tchê e Hernanes (Everton, 14min/2ºT); Antony, Raniel e Alexandre Pato (Toró, 13min/2ºT). Técnico: Cuca

Gol: Reinaldo (19min/1ºT), Reinaldo (52min/2ºT)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)
Quarto Árbitro:  Rafael Martins de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Hernanes (7min/2ºT), Arboleda (32min/2ºT), Everton (45min/2ºT)