São Paulo F.C



Tricolor deslancha no segundo tempo e goleia a Chapecoense

Com ‘gols estreantes’ no Morumbi, São Paulo venceu por 4 a 0 após alterações decisivas de Cuca

Com alterações decisivas de Cuca e ‘gols estreantes’ no Morumbi, o Tricolor goleou a Chapecoense por 4 a 0 nesta segunda-feira (22) e saltou do 12º para o quinto lugar no Campeonato Brasileiro.

O São Paulo deslanchou no segundo tempo e derrotou os visitantes com gols de Antony, Toró, Raniel e Vitor Bueno, que pela primeira vez balançaram as redes no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Com a vitória, que confirmou a evolução do time após a pausa para a Copa América, o Tricolor retornou à zona de classificação para a Copa Libertadores, agora com 18 pontos em 11 rodadas. No próximo sábado (27), no Rio de Janeiro, a equipe terá a missão de manter este bom momento diante do Fluminense, no Maracanã.

Para encarar os catarinenses, o Tricolor não contou com Lucas Perri, Liziero, Willian Farias, Everton Felipe, Rojas e Pablo lesionados. Assim, o técnico Cuca escalou o time com Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Raniel e Pato.

No primeiro tempo, São Paulo e Chapecoense criaram oportunidades para abrir o placar, mas as redes não balançaram antes do intervalo. Pela equipe são-paulina, a melhor chance foi com Raniel, que testou após assistência de Pato e viu o zagueiro Douglas tirar a bola em cima da linha.

Na volta para a segunda etapa, o treinador mexeu e deu mais ofensividade ao time: Everton e Toró entraram nos lugares de Luan e Pato, e incendiaram a partida! Logo aos três minutos, Everton recebeu de Raniel e cruzou na medida para Antony marcar o primeiro: 1 a 0!

Pouco depois, aos sete, Everton cobrou lateral rapidamente e acionou Toró, que conduziu pelo meio, ajeitou o corpo e bateu com categoria para anotar o segundo tempo tricolor! 2 a 0. Golaço! Sem deixar o ritmo cair, o São Paulo conseguiu o terceiro gol aos dez minutos: Raniel roubou a bola e tocou na saída do goleiro. 3 a 0!

Assim, com uma atmosfera positiva, o Tricolor fez o quarto gol nos acréscimos: Igor Vinícius cruzou para Vitor Bueno, que completou de cabeça. O VAR ainda foi acionado, deixou um clima de suspense, mas os são-paulinos puderam celebrar. 4 a 0!

Os gols do quarteto, que pela primeira vez balançou as redes no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, levantaram os torcedores nas arquibancadas e garantiram um grande início de semana ao Tricolor nesta noite, além de recolocar o clube na zona de classificação para Copa Libertadores.

 

SÃO PAULO 4 x 0 CHAPECOENSE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22/07/2019 (segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)

SPFC: Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan (Everton, intervalo), Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Raniel (Vítor Bueno, 37min/2ºT) e Alexandre Pato (Toró, intervalo). Técnico: Cuca

Gols: Antony (3min/2ºT), Toró (7min/2ºT), Raniel (10min/2ºT), Vitor Bueno (46min/2ºT)

ACF: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco (Régis, 40min/2ºT); Amaral, Márcio Araújo, Camilo (Gustavo Campanharo, intervalo) e Arthur Gomes; Renato Kayzer (Alan Ruschel, 15min/2ºT) e Everaldo. Técnico: Ney Franco

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Grazianni Maciel Rocha
Cartões amarelos: Igor Vinicius (35min/1ºT); Alan Ruschel (29min/2ºT), Everaldo (37min/2ºT), Douglas (48min/2ºT)
Público: 35.558
Renda: 842.238,00