São Paulo F.C



São Paulo e Avaí ficam no empate sem gols em Florianópolis

Em duelo válido pela oitava rodada do Brasileiro, Tricolor empata por 0 a 0 com os catarinenses, na Ressacada

Em partida realizada na noite deste sábado (8), no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), o São Paulo empatou por 0 a 0 com o Avaí, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor pressionou o adversário e buscou a vitória até o último minuto, mas não conseguiu ser efetivo nas finalizações.

Com o resultado, o Tricolor foi para 13 pontos na competição nacional. Na próxima rodada, a equipe são-paulina enfrentará o Atlético Mineiro, na quinta-feira (13), às 20h, em Belo Horizonte. Será o último confronto antes da parada para a Copa América.

Para encarar o Avaí neste fim de semana, o técnico Cuca formou a equipe com: Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Vitor Bueno; Toró, Pato e Everton. Já os adversários, comandados por Geninho, atuaram com: Vladimir; Lourenço, Betão, Eduardo Kunde e Igor Fernandes; Ricardo, Pedro Castro e João Paulo; Caio Paulista, Getúlio e Brenner.

O primeiro tempo foi de muita marcação dos dois lados. Com as equipes mostrando boa organização defensiva, não houve espaço para muitas jogadas de ataque. As melhores chances do Tricolor foram de Pato, em um cabeceio e uma cobrança de falta, mas em ambas a bola foi para fora. Vitor Bueno também arriscou de longe, mas mandou por cima.

Aos 39 minutos, o técnico Cuca precisou fazer a primeira alteração na partida. Everton saiu machucado e deu lugar a Calazans. O São Paulo seguiu mantendo o controle da posse de bola, mas a etapa inicial terminou sem gol.

No segundo tempo, o São Paulo adiantou a marcação e voltou disposto a colocar pressão no Avaí. A primeira oportunidade veio em cobrança de falta perigosa que Reinaldo chutou raspando o travessão. Pato e Toró também se aproximaram mais para tentar tabelas. Em uma delas, o goleiro Vladimir interceptou e impediu o gol tricolor.

Aos 12 minutos, Cuca fez a segunda substituição: Igor Gomes entrou no lugar de Vitor Bueno. O São Paulo seguiu pressionando o time catarinense. Reinaldo, de fora da área, mandou para fora. Bruno Alves, após cobrança de escanteio, cabeceou com força para boa defesa do goleiro Vladimir.

Aos 25 minutos, a última alteração são-paulina: Toró saiu para a entrada de Everton Felipe. Com a mudança, Calazans passou a atuar mais aberto pela direita e Everton Felipe pela esquerda, com Pato como centroavante. O Tricolor intensificou ainda mais a pressão sobre o adversário e teve outra boa chance com Reinaldo, defendida por Vladimir. A equipe, porém, não conseguiu balançar a rede: 0 a 0, placar final em Florianópolis.


AVAÍ 0 x 0 SÃO PAULO
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 08/06/2019 (sábado)
Horário: 21h

AFC: Vladimir; Lourenço, Betão, Kunde, Igor Fernandes e Ricardo (Luan Pereira, 10min/2ºT), Pedro Castro, João Paulo, Getúlio, Brenner (Daniel Amorim, 28min/2ºT), Caio Paulista (Brizuela, 20min/2ºT). Técnico: Geninho

SPFC: Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Everton (Calazans, 38min/1ºT); Vitor Bueno (Igor Gomes, 12min/2ºT), Pato e Toró (Everton Felipe, 25min/2ºT). Técnico: Cuca

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Jean Marcio dos Santos (RN)
Quarto árbitro: Edson da Silva (SC)
Cartões amarelos: Ricardo (25min/1ºT), Betão (33min/1ºT), Brenner (33min/1ºT), Luan Pereira (34min/2ºT), Igor Fernandes (36min/2ºT); Toró (16min/2ºT), Tchê Tchê (27min/2ºT)
Público: 8.084
Renda: R$ 327.390,00