São Paulo F.C



Tricolor visita o Atlético-MG antes da Copa América

No último compromisso antes da pausa no Campeonato Brasileiro, São Paulo entra em campo nesta quinta (13)

0712.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Antes da pausa no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa América, o Tricolor entrará em campo na noite desta quinta-feira (13), às 20h, para encarar o Atlético-MG na Arena Independência com a tarefa de se reabilitar na temporada.

Com 13 pontos em oito rodadas, o São Paulo ocupa a oitava colocação no torneio nacional e terá pela frente um adversário que está no terceiro lugar, com 15. Por isso, só um resultado positivo interessa ao time são-paulino neste último compromisso antes da parada.

“Trabalhamos com persistência para melhoramos, e precisamos voltar a vencer para dar alegria à nossa torcida”, afirmou o técnico Cuca, que terá os retornos de Igor Vinícius (cumpriu suspensão) e Hernanes para o confronto em Belo Horizonte.

E para brigar por um resultado positivo, o Tricolor conta com um sistema defensivo sólido e bom retrospecto como visitante no torneio: a equipe é dona do segundo melhor aproveitamento fora de casa: 58%. Com duas vitórias e uma derrota em três jogos, o time só tem campanha inferior ao Palmeiras (78%).

Com apenas quatro gols sofridos em oito jogos e dono da segunda melhor defesa da competição, o São Paulo não tinha um início defensivo tão bom desde 2007, quando sofreu apenas 19 gols na conquista do Campeonato Brasileiro, recorde até hoje na era dos pontos corridos.

“Precisamos evoluir, porque o sentimento é muito ruim. Precisamos crescer e melhorar. E só as vitórias podem fazer isso. Só isso vai trazer um ambiente leve e de confiança. Temos que ter mentalidade forte”, analisou o zagueiro Bruno Alves.

Vale lembrar que esta é a primeira visita do Tricolor em Belo Horizonte em 2019. Na última temporada, o time são-paulino venceu dois dos três jogos que disputou na capital mineira: América-MG (3 x 1) e Cruzeiro (2 x 0).

ATLÉTICO-MG x SÃO PAULO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 13/06/2019 (quinta-feira)

Horário: 20h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e André da Silva Bitencourt (RS)