São Paulo F.C



Tchê Tchê marca, e Tricolor empata com o Flamengo

Com gol do volante, o seu primeiro pelo clube, São Paulo evitou a derrota nos instantes finais

Na raça e empurrado pela torcida, o Tricolor arrancou o empate com o Flamengo por 1 a 1 neste domingo (5), no Morumbi, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Os visitantes arrancaram na frente, logo aos sete minutos com Berrío, e o São Paulo conseguiu evitar a derrota já nos instantes finais: com Tchê Tchê, aos 37 minutos da etapa complementar.

Com o resultado, o São Paulo se manteve na disputa pelas primeiras colocações: está no terceiro lugar, com sete pontos. No próximo domingo (12), às 19h, a equipe visitará o Fortaleza no Castelão.

Para encarar os cariocas, o time são-paulino não contou com Igor Vinícius (suspenso), Luan, Pablo, Rojas e Arboleda (lesionados), além de Gonzalo (suspenso preventivamente). Assim, o técnico Cuca promoveu a estreia do jovem Walce e contou com o retorno de Liziero para escalar a equipe com Volpi; Walce, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Antony, Alexandre Pato e Toró.

Já o adversário atuou com César; Rodinei, Thuler, Matheus Dantas e Trauco; Hugo Moura, Piris da Motta, Ronaldo e Diego; Berrío e Lincoln. O primeiro tempo foi movimentado e começou com pressão do Tricolor, que sufocou os visitantes nos instantes iniciais e levou perigo.

No entanto, em uma rápida escapada, o Flamengo abriu o placar com Berrío aos sete minutos. 1 a 0. Depois do ímpeto do São Paulo no começo e gol flamenguista, o jogo ficou mais equilibrado e teve oportunidades para ambos os lados – Antony e Tchê Tchê assustaram em finalizações de longe.

Aos 30 minutos, o Tricolor sofreu uma baixa: Pato levou uma forte pancada e teve que ser substituído por Everton. Mais tarde, aos 40, para dar mais ofensividade ao time em busca da reação, Cuca promoveu a entrada de Hernanes na vaga de Anderson Martins – Walce foi deslocado para a zaga.

Na volta para a segunda etapa, para tentar evitar o revés, o São Paulo partiu para cima do rival e criou inúmeras chances na frente – principalmente em chutes da intermediária. Empurrado pela torcida, o Tricolor conseguiu arrancar o empate! Aos 37 minutos, Hernanes testou após cruzamento, e Tchê Tchê aproveitou o rebote para balançar as redes! 1 a 1!

O gol levantou os torcedores nas arquibancadas e contagiou a equipe, que lutou até o apito final atrás da vitória. Apesar de insistir e acuar os cariocas, o time paulista não conseguiu arrancar a virada. 1 a 1.

 

SÃO PAULO 1 x 1 FLAMENGO
Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 05/05/2019 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)

SPFC: Volpi; Walce, Bruno Alves, Anderson Martins (Hernanes, 40min/1ºT) e Reinaldo (Helinho, 31min/2ºT); Hudson, Tchê Tchê e Liziero; Antony, Alexandre Pato (Everton, 30min/1ºT) e Toró. Técnico: Cuca

Gol: Tchê Tchê (37min/2ºT)

CRF: César; Rodinei, Thuler, Matheus Dantas (Rafael Santos, 18min/2ºT) e Trauco; Hugo Moura, Piris da Motta, Ronaldo e Diego; Berrío (Lucas Silva, 48min/1ºT) e Lincoln (Bruno Henrique, 26min/2ºT). Técnico: Abel Braga

Gol: Berrío (7min/1ºT)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer
Quarto Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Cartões amarelos: SPFC: A. Martins (4min/1ºT); CRF: Lincoln (24min/1ºT), Thuler (26min/1ºT), Ronaldo, (46min/1ºT), Diego (19min/2ºT), Trauco (40min/2ºT), Rodinei (43min/2ºT), Rafael Santos (46min/2ºT)