São Paulo F.C



Com um jogador a menos, Tricolor empata com o Bahia

Toró foi expulso no segundo tempo, e confronto deste domingo (19) ficou no 0 a 0

Com apenas dez jogadores no segundo tempo após a expulsão de Toró, além de perder Liziero lesionado na primeira etapa depois pancada dura do adversário, o Tricolor empatou sem gols com o Bahia neste domingo (19) em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 44 mil torcedores nas arquibancadas do Morumbi, o São Paulo até criou algumas oportunidades na frente em busca da vitória e carimbou a trave, mas não conseguiu derrotar o Bahia. Com o resultado, o Tricolor se manteve na disputa pelas primeiras colocações, agora com 11 pontos.

Na próxima quarta-feira (22), às 21h30, novamente na capital paulista, o São Paulo fará uma pausa no Brasileiro para estrear na Copa do Brasil: justamente diante dos baianos, pelo confronto de ida das oitavas de final.

Para encarar os baianos, o time são-paulino não contou com Arboleda, Pablo e Rojas (lesionados). Assim, com a volta de Alexandre Pato (recuperado de trauma na região cervical), o técnico Cuca escalou a equipe com Volpi; Hudson, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero e Hernanes; Antony, Pato e Toró.

Já os visitantes atuaram com Douglas Friedrich; Ezequiel, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas e Elton; Élber, Gilberto e Artur. As redes não balançaram no primeiro tempo, mas o confronto contou com boas oportunidades.

O São Paulo carimbou a trave com Antony e levou perigo com Toró, que parou na defesa do goleiro adversário. Aos 14 minutos, no entanto, o Tricolor sofreu uma baixa: Liziero recebeu uma forte pancada no tornozelo direito e teve que ser substituído por Luan.

Na volta para a segunda etapa, o comandante tricolor mexeu: Helinho herdou o lugar de Alexandre Pato. Mais tarde, Nene entrou na vaga de Hernanes. E quando o time paulista buscava o gol, a arbitragem expulsou Toró aos 26 minutos.

Com apenas dez jogadores em campo, a equipe são-paulina não conseguiu criar mais chance na frente e, desta forma, protegeu o sistema defensivo para evitar o revés no Estádio Cícero Pompeu de Toledo: 0 a 0.

SÃO PAULO 0 x 0 BAHIA

Local: Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 19/05/2019 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)

SPFC: Volpi; Hudson, Bruno Alves, Walce e Reinaldo; Tchê Tchê, Liziero (Luan, 12min/1ºT) e Hernanes (Nene, 23min/2ºT); Antony, Pato (Helinho, intervalo) e Toró. Técnico: Cuca

ECB: Douglas F.; Ezequiel, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Elton, Douglas Augusto (Ramires, 24min/2ºT) e Artur; Elber (Rogério, 37min/2ºT) e Gilberto (Fernandão, 24min/2ºT). Técnico: Roger Machado

Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Elio N. de Andrade Junior (RS) e Mauricio Coelho S. Penna (RS)
Cartões amarelos: Luan (37min/1ºT); Douglas Augusto (34min/1ºT), Gregore (4min/2ºT), Moisés (29min/2ºT)
Cartão vermelho: Toró (26min/2ºT)
Público: 44.640 pagantes
Renda: R$ 2.196.501,00