São Paulo F.C



Em noite histórica, Tricolor reencontra Rogério Ceni e encara o Fortaleza

São Paulo enfrentará os cearenses neste domingo (12) em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro

4004.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O torcedor são-paulino terá um sentimento repartido e, seguramente, estranho na noite deste domingo (12) na Arena Castelão: a partida entre São Paulo e Fortaleza, às 19h, marca o reencontro entre o ídolo Rogério Ceni e o clube onde viveu por 25 anos.

Independentemente do resultado de campo, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o jogo desta noite será eternamente lembrado por um dos duelos mais inesperados do futebol.

"Temos de pensar no nosso caminho, porque o Fortaleza é forte na Arena Castelão. Será um jogo duro, com estádio cheio, e por isso temos de nos preparar bem. Por tudo o que viveu aqui, o Rogério tem um sentimento de amor pelo São Paulo”, disse Cuca, que emendou.

“Viveu mais tempo aqui do que na casa dele. Foram 25 anos. Acho que ele está tranquilo para jogar uma partida contra o São Paulo, de forma natural pelo profissionalismo que sempre demonstrou”, analisou.

Para o confronto na capital cearense, o time são-paulino terá o retorno do lateral-direito Igor Vinícius, que cumpriu suspensão diante do Flamengo (1 x 1) após a expulsão contra o Goiás (2 x 1) e está novamente à disposição.

E atuar no Nordeste traz boas recordações: diante do povo nordestino, o time são-paulino não é derrotado há sete jogos. Foram cinco vitórias e dois empates: Vitória (2x1, Salvador, 2017), CSA (2x0, Maceió, 2018), CRB (3x0, Maceió, 2018), Ceará (0x0, Fortaleza, 2018), Bahia (2x2, Salvador, 2018), Sport (3x1, Recife, 2018), Vitória (1x0, Salvador, 2018).

A última derrota foi para o Bahia (1x2), no dia 6 de agosto de 2017, em Salvador, pela competição nacional. Vale lembrar que esta é a primeira viagem do Tricolor para a região na temporada.

FORTALEZA x SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza-CE
Data: 12/05/2019 (domingo)
Horário: 19h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence