São Paulo F.C



Tricolor vence o Inter e assegura a vaga na fase de grupos da Libertadores

Com gols de Antony e Vitor Bueno, no Morumbi, São Paulo bateu os gaúchos nesta quarta-feira (4)

O Tricolor está garantido na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020! Na noite desta quarta-feira (4), no Morumbi, o São Paulo venceu o Internacional por 2 a 1 em confronto direto pela vaga e conquistou o objetivo.

Os gols são-paulinos foram marcados por Antony e Vitor Bueno, além de grande atuação de Igor Gomes, enquanto Guilherme Parede descontou para o rival.

Com o triunfo, o Tricolor se manteve no G6 do Campeonato Brasileiro, agora com 60 pontos, e não pode mais ser alcançado por Corinthians (56) e Inter (54), que disputarão as fases preliminares.

No próximo final de semana, pela rodada de encerramento da competição nacional, o São Paulo enfrentará o CSA, em Maceió, em duelo que está agendado para o domingo (8), às 16h.

Em 2020, o Tricolor disputará a sua 20ª edição de Copa Libertadores – é o clube brasileiro que mais participou, ao lado de Grêmio e Palmeiras.

Para encarar os gaúchos, o time contou com a volta de Tchê Tchê, que cumpriu suspensão. Assim, a equipe foi escalada com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Dani Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno, Pablo e Antony. Já Rojas (cirurgia no joelho), Everton (lesão no joelho), Raniel (dores no joelho), Jean (entorse no tornozelo) não estavam à disposição.

No primeiro tempo, o Internacional até começou melhor e ficou mais tempo com a posse de bola. No entanto, após grande trama #MadeInCotia, o Tricolor largou na frente: aos 15 minutos, Igor Gomes deu ótima assistência para Antony, que tocou na saída do goleiro para abrir o placar! 1 a 0!

O gol deu moral para o São Paulo, que cresceu no jogo e criou as melhores oportunidades. Antes mesmo do intervalo, Dani Alves acertou a trave.

E na volta para a segunda etapa, com a mesma intensidade, o time são-paulino logo ampliou o marcador em uma aula de contra-ataque: Antony recebeu de Tchê Tchê e avançou em velocidade. O camisa 39 fintou dois marcadores e tocou para Vitor Bueno, que mandou para o fundo das redes! 2 a 0!

O Internacional até reagiu, descontou com Guilherme Parede (2 x 1) e tentou pressionar o São Paulo em busca do empate. No entanto, aguerrido e empurrado pelos torcedores nas arquibancadas, o Tricolor segurou o ímpeto do adversário e garantiu a classificação na fase de grupos da Copa Libertadores de 2020.

 

SÃO PAULO 2 x 1 INTERNACIONAL
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 04/12/2019 (quarta-feira)
Horário: 21h30

SPFC: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Toró, 45/2); Antony, Pablo (Luan, 39/2) e Vítor Bueno (Liziero, 28/2). Técnico: Márcio Araújo

Gols: Antony, 15/1; Vítor Bueno, 3/2

SCI: Marcelo Lomba; Heitor (Rafael Sobis, 36/2), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Nonato (D'Alessandro, 12/2), Guilherme Parede e Neílton (Nico López, 12/2); Paolo Guerreiro. Técnico: Zé Ricardo

Gol: Guilherme Parede, 24/2

Cartões amarelos: Tchê Tchê, 11/1; Vítor Bueno, 18/1; Rodrigo Lindoso, 25/1; Bruno Alves, 36/1; Rafael Sóbis (reserva), 42/1; Victor Cuesta, 26/2; Uendel, 44/2
Público: 30.822 pagantes
Renda: R$ 487.784,00

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Analista de Campo: Roberto Perassi (SP)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes de Árbitro de Vídeo: Ramon Abatti Abel (SC) e Kleber Lucio Gil (SC)
Observador de VAR: Giulliano Bozzano (MG)