São Paulo F.C



São Paulo é derrotado na Arena do Grêmio

Com gols no segundo tempo, gaúchos venceram por 3 a 0 neste domingo (01/12) pelo Brasileiro

Com três gols no segundo tempo, o São Paulo foi derrotado pelo Grêmio por 3 a 0 neste domingo (01/12) em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do revés em Porto Alegre, o Tricolor está garantido na fase prévia da Copa Libertadores de 2020.

Com 57 pontos, o São Paulo ocupa a sexta colocação no torneio nacional. Na noite da próxima quarta-feira (4), às 21h30, a equipe enfrentará o Internacional em confronto decisivo que valerá vaga na fase de grupos da competição continental do próximo ano.

Para encarar os gaúchos, o time não contou com Tchê Tchê, suspenso, além de Jean, Everton e Rojas, lesionados. Assim, o técnico Fernando Diniz escalou a equipe com Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Dani Alves e Igor Gomes; Vitor Bueno, Pablo e Antony.

O primeiro tempo não teve muitas oportunidades, mas, ainda assim, o Tricolor conseguiu assustar em finalização de Bruno Alves, que conduziu pelo meio e arriscou da entrada da área: o goleiro adversário espalmou para escanteio.

Na segunda etapa, o Tricolor até começou melhor e criou duas boas chances para largar na frente, mas os donos casa levaram a melhor e balançaram as redes com Luciano duas vezes, sendo uma em cobrança de pênalti, e Vitor Bueno (contra): 3 a 0.

 

GRÊMIO 3 x 0 SÃO PAULO
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 01/12/2019 (domingo)
Hora: 19h (de Brasília)

SPFC: Volpi; Juanfran (Gabriel Sara, 35/2), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves e Igor Gomes; Antony, Pablo (Raniel, 17/2) e Vitor Bueno (Helinho, 28/2). Técnico: Fernando Diniz

GFBPA: Paulo Victor; Léo Moura (Ferreira, 39/2), Gerolme, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Darlan, 29/2), Alisson, Everton e Pepê; Luciano (Felipe Vizeu, 29/2). Técnico: Renato Gaúcho.

Gols: Luciano (pênalti), 10/2; Vítor Bueno (contra), 13/2, Luciano, 16/2

Cartões amarelo: Fernando Diniz, 28/1
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)