São Paulo F.C



Diniz: “Temos ciência de que podemos produzir mais”

Fernando Diniz e Tiago Volpi lamentam revés no Mineirão, mas já pedem atenção ao próximo compromisso em casa

4079.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

A atuação do São Paulo na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, nesta quarta-feira (16), no Mineirão, desagradou ao técnico Fernando Diniz. Segundo o comandante, o time teve desempenho muito abaixo em relação ao que demonstrou nas outras quatro partidas sob o seu comando, quando a equipe somou duas vitórias (contra Fortaleza e Corinthians) e dois empates (diante de Flamengo e Bahia).

“Temos ciência de que fizemos uma partida muito abaixo do que esperávamos e do que vínhamos produzindo. Sabemos que podemos produzir muito mais, como já mostramos contra Corinthians, Fortaleza, Bahia, Flamengo... Vamos trabalhar para retomar nosso melhor futebol”, afirmou Diniz.

O técnico são-paulino reconheceu algumas dificuldades encontradas pela equipe no confronto com os mineiros e falou em tentar retomar a boa performance exibida nos 25 minutos finais do jogo desta quarta-feira.

“A boa marcação do Cruzeiro nos dificultou muito no início, além da nossa falta de mobilidade. O campo estava alto e irregular, e isso também não facilitou nossa saída de bola. Após tomar o gol, o time melhorou, ganhou ofensividade, teve mais fluidez”, declarou Diniz.

“O São Paulo é um time que precisa ter uma boa qualidade de jogo, com volume, posse de bola e ofensividade. Essa é a característica histórica do clube. Nos últimos 25 minutos demonstramos isso, tivemos um futebol mais agradável. Mas repito: em todo o restante do jogo, estivemos muito abaixo do que podemos”, completou o comandante.

O goleiro Tiago Volpi também lamentou o revés em Belo Horizonte e pediu foco total para o próximo compromisso da equipe, que será em casa: São Paulo x Avaí, no domingo (20), às 16h, no Morumbi - já há ingressos à venda para toda a torcida.

“É duro perder. Depois que tomamos o gol, fomos superiores, mas não conseguimos buscar um melhor resultado. Agora é retomar o trabalho, pois domingo temos um compromisso importante na nossa casa e precisamos da vitória”, frisou Volpi.