São Paulo F.C



Diego Souza marca, e São Paulo bate o Bahia

Tricolor derrotou o adversário por 1 a 0, no Morumbi, e reconquistou a liderança do Brasileiro enquanto aguarda o desfecho da rodada

Na marra, com apoio incondicional da torcida e nova alteração decisiva do técnico Diego Aguirre! Assim o São Paulo derrotou o Bahia por 1 a 0 na noite deste sábado (8), no Morumbi, e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro enquanto aguarda o desfecho da 24ª rodada.

O atacante Diego Souza, após cruzamento de Nene e presença essencial de Tréllez na grande área – que puxou a marcação -, marcou o gol que deu o importante triunfo ao Tricolor neste final de semana. Com o resultado, a equipe são-paulina superou o Internacional (46) na tabela, agora com 49 pontos, e dormirá na primeira colocação antes do confronto do clube gaúcho.

No próximo domingo (16), às 16h, motivado pela vitória e firme na disputa pela ponta da tabela, o Tricolor enfrentará o Santos na Vila Belmiro na sequência da competição nacional.

Para encarar os baianos, o técnico Diego Aguirre contou com o retorno de Diego Souza (cumpriu suspensão), mas teve uma série de desfalques. Assim, o treinador escalou o time com Sidão; Régis, Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson e Nene; Rojas, Diego Souza e Everton Felipe.

Bruno Peres (estiramento no músculo adutor direito), Arboleda (Seleção Equatoriana), Rodrigo Caio (aprimora a forma física após trauma no joelho direito), Luan (Seleção Brasileira Sub-20), Everton (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Reinaldo (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) e Araruna (tendinite no calcâneo esquerdo) não estavam à disposição.

Já os visitantes atuaram com Douglas; Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Flávio, Zé Rafael e Vinícius; Gilberto. Na primeira etapa, diante de um rival bem postado defensivamente, o Tricolor teve dificuldades para chegar ao gol e não conseguiu criar muitas oportunidades para largar na frente.

Na volta para o segundo tempo, o São Paulo tentou pressionar o Bahia, mas também teve problema pra acionar Diego Souza. Então, o comandante promoveu duas alterações aos 12 minutos: Tréllez e Liziero herdaram os lugares de Everton Felipe e Régis – Hudson foi deslocado para a lateral direita.

E as mudanças de Aguirre foram decisivas! Aos 14, Nene cruzou pela esquerda, Tréllez puxou a marcação e Diego Souza apareceu entre os zagueiros para balançar as redes: o camisa 9 pegou de primeira e anotou um belo gol! 1 a 0!  Em vantagem no marcador, o Tricolor atuou com segurança e apostou nos contragolpes em busca do segundo gol.

Nas arquibancadas, com mais de 43 mil pagantes, a torcida são-paulina deu show e cantou durante todo o jogo para incentivar o time em campo. A vibração dos atletas, aguerridos durante toda a competição nacional, rendeu aplausos e o reconhecimento dos torcedores no importante triunfo deste sábado.

SÃO PAULO 1 x 0 BAHIA

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 08/09/2018 (sábado)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Gol: Diego Souza (15min/2ºT)

Cartões amarelos: SPFC: Régis (17min/1ºT), Joao Rojas (30min/2ºT), Bruno Alves (32min/2ºT); ECB: Clayton (36min/2ºT)
Público total: 43.550
Renda bruta: R$ 1.696.417,50

São Paulo: Sidão; Régis (Liziero, 12min/2ºT), Bruno Alves, Anderson Martins e Edimar; Jucilei, Hudson, Nene, Joao Rojas e Everton Felipe (Tréllez, 12min/2ºT); Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Everson, Lucas Fonseca, Léo, Gregore, Elton (Élber, 17min/2ºT), Flávio, Vinícius (Edigar Junio, 26min/2ºT), Zé Rafael e Gilberto (Clayton, 32min/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.