São Paulo F.C



São-paulinos lamentam empate no Morumbi

Hudson e Everton Felipe apontam rendimento abaixo do esperado e chances desperdiçadas para somar três pontos

7621.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo saiu na frente do América-MG, com gol de Diego Souza, na tarde deste sábado, dia 22 de setembro, no Morumbi. Porém, após desperdiçar algumas chances, acabou cedendo o empate para o time mineiro. Os jogadores lamentaram o rendimento abaixo do esperado e os pontos não conquistados.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, Nene cruzou e Diego Souza abriu o marcador para o São Paulo. Com a derrota parcial, o América-MG saiu da defensiva, o Tricolor até criou chances, mas não aproveitou e acabou levando o gol de empate. Para Hudson, o time do Morumbi sentiu desgaste e jogou abaixo do esperado.

"A gente teve que imprimir um ritmo forte, de buscar o jogo o tempo todo, eles estavam com cinco jogadores no meio de campo defendendo, dificultando nossa criação. Tivemos que buscar alternativas para achar o gol, e isso desgastou um pouco o time. Sentimos um pouco o ritmo e eles acharam o gol, foram felizes”, disse o volante.

“A gente esteve um pouco abaixo, o América conseguiu nos anular. É um resultado extremamente ruim, a gente contava com os três pontos, mas ainda temos 12 jogos pela frente", completou o camisa 25.

Sem poder contar com Bruno Alves e Rojas, suspensos, e Everton, machucado, o técnico Diego Aguirre optou por escalar Everton Felipe para armar as jogadas. O atleta foi bastante autocrítico ao fim dos 90 minutos.

“Não rendi ainda o esperado, o que eu fazia no Sport. O empate não foi pelo esquema tático de hoje ou escalação, eles foram para cima no segundo tempo, não aproveitamos o espaço. Empate com sabor de derrota, mas temos que levantar a cabeça e ir para cima no próximo jogo”, disse.

Com 51 pontos, o São Paulo dorme na liderança do Campeonato Brasileiro, que terá o término da rodada apenas na segunda-feira, dia 24 de setembro. Na próxima rodada, o Tricolor viaja para o Rio de Janeiro, onde encara o Botafogo, no dia 30, domingo, às 16h, no Engenhão.