São Paulo F.C



Com torcida de combustível, Tricolor encara o América-MG

Líder do Brasileiro, são-paulinos querem aproveitar mando de campo, apoio da torcida e força do elenco para permanecer no topo

2310.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Líder do Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, o Tricolor mais uma vez conta com a força do elenco e da torcida, que tem feito diferença no Morumbi, para conquistar os três pontos diante do América-MG, neste sábado, dia 22 de setembro, às 16h, e se manter no topo.

Os números do Tricolor no Morumbi, pelo Brasileiro 2018, até aqui, mostram a força do time em casa. Dos 12 jogos como mandante, foram nove vitórias e três empates, com 83% de aproveitamento.

"O Morumbi é a nossa casa, é a casa do torcedor são-paulino, onde nos sentimos melhor jogando. Temos que usar tudo o que estiver ao nosso alcance para obter os resultados", disse o técnico Diego Aguirre.

Após enfrentar concorrentes direto pelo título e clássico, o Tricolor tem pela frente o América-MG, que está na 12ª colocação, com 30 pontos. Durante toda semana que antecedeu a partida, na preparação para o duelo, os jogadores e a comissão técnica mostraram respeito ao adversário e sabem que não há partida fácil no Campeonato Brasileiro.

Na ponta da tabela, o São Paulo pode depender apenas de sua força para chegar ao título Brasileiro, por isso, Aguirre decretou que a partir de agora todo jogo é uma final de campeonato.

“O América é o primeiro dos 13 confrontos diretos que temos para buscar o título. Não existe adversário mais ou menos difícil, nem mais ou menos importante, a cada jogo temos que lutar pelos três pontos”, avaliou.

Para esta partida, o comandante uruguaio terá cinco desfalques: Bruno Peres (estiramento no músculo adutor direito), Everton (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda), Rojas e Bruno Alves (suspensos pelo terceiro cartão amarelo) e Araruna (contratura na coxa direita). Em contrapartida, voltará a contar com Régis, que cumpriu suspensão diante do Santos. 

SÃO PAULO x AMÉRICA-MG

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 22/09/2018 (sábado)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Wilson Pereira Sampaio GO)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)