São Paulo F.C



Ídolos elogiam time de Aguirre: "Está no caminho certo"

Campeões pelo clube destacaram a campanha do Tricolor no Campeonato Brasileiro

Durante o lançamento do ‘Caminho dos Ídolos’ na noite da última terça-feira (7), no Morumbi, os campeões que foram homenageados no evento destacaram a campanha de Diego Aguirre no Campeonato Brasileiro.

Líder do torneio, com 35 pontos em 17 rodadas, o Tricolor assumiu a primeira colocação do torneio ao bater o Vasco da Gama por 2 a 1 no último final de semana, diante da torcida são-paulina. Até aqui, a equipe acumula dez vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas – melhor campanha do clube na era dos pontos corridos.

Tricampeão nacional no comando do time, em 2006, 2007 e 2008, Muricy Ramalho destacou o trabalho desenvolvido pela equipe na edição deste ano. “O time tem vontade de ganhar, e o Aguirre foi fundamental nisso. O São Paulo soube aproveitar a pausa para a Copa do Mundo e se organizou bem. O time está bem definido, organizado e com esquema tático”, avaliou o ídolo, que completou.

“A torcida do São Paulo sabe quem são os jogadores, conhece a formação e isso é mérito do treinador. A diretoria fez um grande trabalho ao promover a profissionalização do futebol”, acrescentou Muricy, que teve a opinião compartilhada pelo lateral-esquerdo Júnior, que integrou o elenco tricampeão brasileiro.

“O São Paulo tem aproveitado bem o mando de campo e também fez bons jogos como visitante, como fizemos na nossa trajetória. Ver esta harmonia entre torcida e jogadores fortalece muito o clube. E esperamos que o torcedor são-paulino possa festejar bastante no futuro”, analisou.

Por fim, Kaká também ressaltou a postura do Tricolor na competição. “Ainda é cedo, estamos no meio do campeonato, mas dá para perceber que o time está no caminho certo. Tem muita coisa para acontecer, mas não dá para desmerecer o fato de o time na liderança de um torneio tão competitivo. O São Paulo está focado e tem um grande treinador, porque o Aguirre realiza um excelente trabalho com os atletas, que entenderam a filosofia do clube e da comissão técnica”, finalizou.