São Paulo F.C



São Paulo empata com o Paraná e mantém liderança do Brasileiro

Na Vila Capanema, Tricolor largou na frente, mas ficou no 1 a 1 na noite desta quarta-feira (22)

O Tricolor empatou com o Paraná por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (22), na Vila Capanema, e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro. Os paulistas largaram na frente com gol de Nene, mas antes mesmo do intervalo os paranaenses deixaram tudo igual no duelo válido pela 20ª rodada – a primeira do returno.

Com o resultado em Curitiba, o São Paulo defendeu a primeira colocação do torneio, agora com 42 pontos – seguido pelo Internacional (41). Na manhã do próximo domingo (26), às 11h, no Morumbi, o Tricolor receberá o Ceará na sequência da competição nacional.

Com todo o elenco à disposição, o técnico Diego Aguirre escalou o time com força máxima: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nene; Rojas, Diego Souza e Everton. Já os anfitriões atuaram com Richard; Junior, Cleber Reis, Rene e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana e Caio Henrique; Guilherme Biteco, Rafael Grampola e Silvinho.

Quando a bola rolou, o Tricolor logo partiu para cima do adversário e balançou as redes aos sete minutos: a equipe são-paulina armou um rápido contragolpe e Diego Souza serviu Nene, que tocou na saída do goleiro rival para inaugurar o marcador: 1 a 0.

Mesmo fora de casa, o São Paulo seguia melhor e chegava à meta paranista. Diego Souza, em linda bicicleta, não ampliou por pouco. Após o susto, os mandantes reagiram e deixaram tudo igual com Junior, aos 35. O tento deu ânimo ao Paraná, que encerrou a primeira etapa mais presente no campo de ataque.

Na volta para o segundo tempo, o treinador uruguaio teve que mexer no time: Hudson, lesionado, deu lugar ao jovem Liziero. O Tricolor tentou controlar novamente as ações do jogo e criou boas oportunidades – principalmente nos instantes finais -, mas não conseguiu furar o bloqueio paranaense: 1 a 1.

 

PARANÁ 1 x 1 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro
Data: 22/08/2018 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)

SPFC: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Liziero, intervalo), Nene (Tréllez, 41min/2ºT) e J. Rojas (Shaylon, 42min/2ºT); Diego Souza e Everton. Técnico: Diego Aguirre

Gol: Nene (8min/1ºT)

PC: Richard; Junior, Cleber Reis, Rene, Leandro Vilela, Mansur, Guilherme Biteco (Rodolfo, intervalo, depois Jhonny Lucas, 28min/2ºT), Alex Santana, Rafael Grampola (Rafael Alemão, 39min/2ºT), Caio Henrique e Silvinho. Técnico: Claudinei Oliveira

Gol: Junior (36min/1ºT)

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Cartões amarelos: PC: Biteco (30min/1ºT), Junior (38min/1ºT), Rafael Grampola (20min/2ºT); SPFC: Liziero (10min/2ºT)