São Paulo F.C



Em vitória histórica, Tricolor bate o Atlético-PR na Arena da Baixada

Com gol de Nene e nova atuação aguerrida, São Paulo venceu por 1 a 0 e derrubou um longo tabu em Curitiba

Histórico! Como se fosse a primeira vez! Na tarde deste sábado (9), o Tricolor conquistou uma importante vitória sobre o Atlético-PR (1 x 0), em Curitiba, e derrubou um incômodo tabu histórico para colar novamente nos líderes do Campeonato Brasileiro de 2018.

Com gol de Nene, em cobrança de pênalti, e uma atuação segura para somar os três importantes pontos na casa do rival, o São Paulo conseguiu bater os paranaenses no Estádio Joaquim Américo Guimarães após mais de 80 anos! O único triunfo no local, até então, tinha sido conquistado no dia 10 de outubro de 1937, por 2 a 1, em amistoso justamente no primeiro confronto entre os clubes.

Com a vitória, enquanto aguarda o desfecho da 11ª rodada, o Tricolor assumiu a vice-liderança da competição nacional, agora com 20 pontos, atrás apenas do Flamengo (23). Na noite da próxima terça-feira (12), às 21h30, no Morumbi, o time são-paulino receberá o Vitória na última partida antes da pausa para a Copa do Mundo, na Rússia.

Para encarar os paranaenses, o time são-paulino contou com as voltas de Bruno Alves e Nene, que cumpriram suspensão diante do Internacional. Assim, o técnico Diego Aguirre escalou a equipe com Sidão; Éder Militão, Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo; Jucilei, Hudson e Araruna; Nene, Diego Souza e Everton.

Já Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Edimar (entorse no joelho esquerdo), Bruno (trauma na perna esquerda), Cueva (Seleção Peruana), Brenner (treinando com a Seleção Brasileira), Valdívia (em negociação) e Gonzalo Carneiro (reforço muscular) não estavam à disposição.

O adversário atuou com Santos; Wanderson, Thiago Heleno e Bruno Guimarães; Marcinho, Lucho, Camacho, Raphael Veiga e Carleto; Bergson e Pablo. O primeiro tempo, apesar do ímpeto dos jogadores, foi sem grandes oportunidades e terminou empatado sem gols.

Na volta para a segunda etapa, seguro defensivamente e atento à saída de jogo do rival, o São Paulo conseguiu marcar o gol da histórica vitória na Arena da Baixada: aos 13 minutos, Nene roubou a bola do adversário e acionou Everton, que foi derrubado por Camacho. Pênalti! O experiente camisa 7 converteu e colocou o Tricolor em vantagem! 1 a 0!

Em busca do importante triunfo fora de casa, diante de um grande anfitrião histórico, o time são-paulino adotou uma postura mais cautelosa e jogou com sabedoria para conquistar os três pontos em Curitiba. Petros, Lucas Fernandes e Tréllez ainda entraram no decorrer do confronto para dar fôlego novo à equipe. 1 a 0 e novamente entre os líderes do Brasileiro!

 

ATLÉTICO-PR x SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 09/06/2018 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Elio Nepomuceno Júnior e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)
Cartões amarelos: Jucilei (23min/1ºT), Nene (31min/1ºT), Hudson (45min/2ºT); Bergson (23min/1ºT), Rafael Veiga (31min/2ºT)

São Paulo: Sidão; Militão, Bruno Alves, Anderson Martins, Reinaldo, Jucilei, Hudson, Araruna (Petros, 29min/2ºT), Everton, Nene (Lucas Fernandes, 35min/2ºT) e Diego Souza (Tréllez, 40min/2ºT). Técnico: Diego Aguirre

Gols: Nene (pênalti, 16min/2ºT)

Atlético-PR: Santos; Wanderson (Guilherme, 18min/2ºT), Thiago Heleno, Bruno Guimarães, Marcinho, Lucho (Pavez, 31min/1ºT), Camacho, Carleto, Raphael Veiga, Bergson e Pablo (Bill, 30min/2ºT). Técnico: Fernando Diniz