São Paulo F.C



De virada, São Paulo é derrotado no Choque-Rei

Tricolor largou na frente neste sábado (2), mas sofreu o revés por 3 a 1 fora de casa pelo Brasileiro

Fora de casa, o Tricolor foi derrotado de virada pelo Palmeiras (3 x 1) neste sábado (2) e quebrou a invencibilidade que já durava 11 jogos consecutivos na temporada. Em busca da manutenção deste bom início de Campeonato Brasileiro, o São Paulo largou na frente com o gol de Marcos Guilherme neste final de semana, mas sofreu os três na segunda etapa e acabou derrotado no clássico.

Apesar do tropeço, o time são-paulino se manteve no G4 da competição nacional, com 16 pontos em nove jogos. Na noite da próxima terça-feira (5), às 21h30, o Tricolor receberá o Internacional no Morumbi com a tarefa de se reabilitar no torneio para retomar a briga pela liderança. Já neste domingo (3), no CT da Barra Funda, o elenco iniciará os preparativos para encarar os gaúchos.

Para o Choque-Rei, a equipe teve as voltas de Éder Militão e Hudson, que cumpriram suspensão. Assim, o técnico Diego Aguirre escalou o time com Sidão; Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nene; Everton, Diego Souza e Marcos Guilherme. O rival atuou com Jailson; Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo e Moisés; Keno, Dudu e Willian.

Já Rodrigo Caio (cirurgia no pé esquerdo), Bruno (dor na perna esquerda), Edimar (entorse no joelho esquerdo), Cueva (Seleção Peruana para a disputa da Copa do Mundo), Morato (aprimora a forma física após se recuperar de um entorse no tornozelo esquerdo) e Gonzalo Carneiro (trabalho de reforço muscular) não estavam à disposição.  

O primeiro tempo foi bastante disputado e brigado. Valente – uma das marcas deste Tricolor de Aguirre -, o São Paulo não se intimidou e encarou o adversário de igual para igual fora de casa. E foi assim, com muita entrega, que os visitantes largaram na frente antes do intervalo aos 29 minutos: Marcos Guilherme aproveitou falha da defesa adversária e abriu o placar! 1 a 0!

Na volta para a segunda etapa, porém, o panorama do jogo mudou: os mandantes conseguiram reagir e viraram o placar com os gols de Willian (2) e Dudu. Dois dos três tentos do Palmeiras revoltaram os atletas são-paulinos, que reclamaram de impedimento com a arbitragem. Dessa forma, o clássico terminou 3 a 1.

PALMEIRAS 3 x 1 SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 02/06/2018 (sábado)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Cartões amarelos: Felipe Melo (42min/1ºT) e Dudu (43min/1ºT), Jailson (43min/2ºT) e Antônio Carlos (45min/2ºT); Anderson Martins (11min/1ºT), Militão (15min/2ºT), Bruno Alves (5min/2ºT) e Nene (26min/2ºT)

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo (Liziero, 32min/2ºT); Jucilei, Hudson (Petros, intervalo), Nene e Everton; Marcos Guilherme (Paulinho, 33min/2ºT) e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.

Gol: Marcos Guilherme (6min/1ºT)

Palmeiras: Jailson; Mayke, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa (Victor Luis, 8min/2ºT); Bruno Henrique, Felipe Melo e Moisés (Thiago Santos, 27min/2ºT); Keno (Hyoran, 12min/2ºT), Dudu e Willian. Técnico: Roger Machado.

Gols: Willian (9min/2ºT e 21min/2ºT) e Dudu (24min/2ºT)