São Paulo F.C



Invencibilidade move o Tricolor em busca da primeira vitória fora

Elenco ressaltou a necessidade de um resultado positivo diante do América-MG neste final de semana

3790.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Único clube invicto neste início de Campeonato Brasileiro, com duas vitórias e quatro empates, o Tricolor tem um desafio pela frente neste final de semana, diante do América-MG, em Belo Horizonte: brigar pelo primeiro triunfo como visitante na competição nacional deste ano.

Embalado pela invencibilidade e a vitória no clássico contra o Santos (1 x 0) no último domingo (20), o São Paulo conta um elenco motivado para encarar um duro anfitrião pela frente: os mineiros venceram os três duelos em casa – Sport (3 x 0), Vitória (2 x 1) e Botafogo (1 x 0).

“Será um jogo difícil, diante de um adversário que faz valer o mando de campo, mas precisamos de um resultado positivo para subir na tabela. Temos que aproveitar a confiança que esta nossa série invicta nos dá para brigar pelos três pontos como visitantes”, disse o meio-campista Jucilei.

Além de duelar pelo primeiro triunfo longe do Morumbi, o Tricolor enfrentará um rival direto na tabela do Campeonato Brasileiro: o América-MG está na sexta colocação, com dez pontos, enquanto o São Paulo ocupa o sétimo lugar, também com dez pontos ganhos.

“O América é um rival direto na tabela e isso dá ainda mais importância ao jogo. Não temos dúvidas de que será uma partida difícil, mas precisamos vencer para colar nas primeiras posições já neste início de competição”, alertou o volante Hudson.

Os três confrontos do time são-paulino fora do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, até aqui no torneio, foram com Ceará (0 x 0), Fluminense (1 x 1) e Bahia (2 x 2). Antes de seguir para Minas Gerais, o elenco terá mais dois dias de preparação no Centro de Treinamento da Barra Funda sob o comando de Diego Aguirre.