São Paulo F.C



Com golaço de Shaylon, Tricolor arranca empate contra o Bahia

Nos acréscimos, na Arena Fonte Nova, São Paulo somou mais um ponto importante fora de casa

Que tiro foi esse, Shaylon?! Com um verdadeiro golaço do jovem armador, já nos acréscimos, o Tricolor arrancou o empate com o Bahia por 2 a 2 na tarde deste domingo (13), na Arena Fonte Nova, e somou mais um importante ponto fora de casa no Campeonato Brasileiro.

Até os 47 minutos do segundo tempo, os donos da casa venciam por 2 a 1 com gols de Edigar Junio – Tréllez tinha anotado o tento dos paulistas -, quando o camisa 20 acertou um lindo chute da entrada da área para deixar tudo igual!

Com o resultado, o Tricolor se manteve na décima colocação, agora com sete pontos. No próximo final de semana, invicto e em busca da parte de cima da tabela, o São Paulo terá o clássico contra o Santos pela frente, no Morumbi.

Para encarar os baianos, a equipe são-paulina teve as voltas de Éder Militão e Everton. Já Anderson Martins, Diego Souza e Morato (lesionados), Rodrigo Caio (aprimora a forma física), Cueva (liberado para acompanhar o nascimento do filho), Gonzalo Carneiro (faz trabalho de reforço muscular) e Liziero (desgaste físico) não estavam à disposição.

Assim, o técnico Diego Aguirre escalou o time com Sidão; Éder Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Lucas Fernandes; Nene, Tréllez e Everton. O adversário atuou com Douglas; João Pedro, Everton, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael e Vinícius; Élber e Edigar Junio.

O primeiro tempo foi agitado, com oportunidades para os dois lados e gols. No geral, o São Paulo foi melhor e rondou a grande área dos visitantes mais vezes. Porém, os anfitriões largaram na frente e venceram por 2 a 1 antes do intervalo: Edigar Junio, em cobrança de pênalti, abriu o placar. 1 a 0.

Em busca do empate, o Tricolor partiu para cima e conseguiu empatar aos 30 minutos com Tréllez, que foi oportunista para aproveitar a linda assistência de Nene: 1 a 1! E justamente quando buscava a virada, o time paulista sofreu o segundo gol, anotado por Edigar Junio, aos 38 minutos. 2 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o São Paulo foi para cima do rival e ficou mais tempo no campo de ataque. A equipe tentou entrar na grande área pelas pontas e mais tarde contou com as entradas de Régis, Valdívia e Shaylon, nas vagas de Militão, Lucas Fernandes e Nene, respectivamente.

E foi assim, acreditando até o fim, que o Tricolor arrancou o empate em Salvador! Já nos acréscimos, aos 47 minutos, o jovem Shaylon anotou um verdadeiro golaço: o meia arriscou da entrada da área e estufou as redes com uma linda finalização! Golaço! E mais um ponto importante fora de casa! 2 a 2!

 

BAHIA 2 x 2 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 13/05/2018 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 20.934 pessoas

SPFC: Sidão; Militão (Régis, 14min/2ºT), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Nene (Shaylon, 35min/2ºT), Lucas Fernandes (Valdívia, 19min/2ºT) e Everton; Tréllez. Técnico: Diego Aguirre

Gols: Tréllez (30min/1ºT), Shaylon (48min/2ºT)

ECB: Douglas; João Pedro, Lucas Fonseca, Everson, Léo, Gregore, Elton, Vinicius (Régis, 24min/2ºT), Zé Rafael, Élber (Mena, 30min/2ºT) e Edigar Junio (Kayke, 38min/2ºT). Técnico: Guto Ferreira

Gols: Edigar Junior (pênalti 11min/1ºT e 38min/1ºT)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Helcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Cartões amarelos: Elber (2min/1ºT), Everson (27min/1ºT), Arboleda (40min/1ºT), Lucas Fonseca (após fim do 1º tempo), Gregore (14min/2ºT), Everton (26min/2ºT), Elton (32min/2ºT), Régis-SPFC (34min/2ºT)