São Paulo F.C



Tricolor encara o Fluminense em busca da primeira vitória fora

Na tarde deste domingo (29), às 16h, no Maracanã, São Paulo visita os cariocas pelo Campeonato Brasileiro

5340.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Em busca da primeira vitória como visitante no Campeonato Brasileiro e, de quebra, com a tarefa de defender a sua invencibilidade neste início de competição, o Tricolor visita o Fluminense na tarde deste domingo (29), às 16h, no Maracanã, em duelo válido pela terceira rodada.

Após estrear com triunfo sobre o Paraná (1 x 0) e empatar com o Ceará (0 x 0), em Fortaleza, o São Paulo teve a semana cheia no Centro de Treinamento da Barra Funda para ajustar o time de olho no confronto com os cariocas, que terão pela frente força máxima do time são-paulino.

Durante entrevista coletiva na sexta-feira (27),o técnico Diego Aguirre confirmou que escalará  o que tem de melhor. “Na semana passada tivemos uma sequência com muitos jogos, e por isso preservamos alguns jogadores fisicamente. Quando temos a semana toda, como agora, não temos que preservar ninguém, apenas treinar. Podemos ter duas ou três mudanças, mas buscando a competitividade entre eles para que os melhores estejam em campo”, afirmou o comandante, que completou.

“A única coisa que quero é ganhar o próximo jogo, depois posso ter mais certeza de onde podemos chegar, com objetivos curtos e imediatos. A expectativa, hoje, é somente melhorar o jogo e ganhar no Rio de Janeiro. Nosso desejo é que o São Paulo brigue por onde tem que estar: nas primeiras posições”, disse o treinador.

E para conquistar o objetivo, o time são-paulino conta com jogadores que conhecem bem o Rio de Janeiro e o Maracanã, como Everton, que reencontrará um adversário especial: o Fluminense. Suas duas estreias pelo Flamengo (ex-clube antes de chegar ao São Paulo) foram em um FLA-FLU.

Além disso, o adversário carioca foi o rival contra o qual o jogador mais fez gol pelo time flamenguista - quatro, sendo um nesta temporada. “O Rio de Janeiro fez parte da minha vida durante alguns anos, e sei como é jogar no Maracanã. Tenho boas recordações do estádio e será muito bom retornar lá”, analisou o atleta.

Por fim, o Tricolor terá que quebrar um incômodo tabu: o São Paulo não vence o Fluminense no Maracanã desde o dia 07 de outubro de 2006: 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, com gols de Aloísio e Leandro. Desde então foram nove jogos, com dois empates e sete derrotas.

FLUMINENSE x SÃO PAULO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/04/2018
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques - PR (FIFA)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos