São Paulo F.C



No Maracanã, São Paulo empata com o Fluminense

Neste domingo (29), equipes ficaram no 1 a 1 em duelo válido pela terceira rodada do Brasileiro

O São Paulo largou na frente e caminhava para uma importante vitória como visitante no Campeonato Brasileiro, mas nos instantes finais sofreu o empate do Fluminense (1 x 1) neste domingo (29), no Maracanã, em duelo válido pela terceira rodada. Éder Militão, após a bola bater duas vezes no travessão na jogada, e Pedro marcaram os gols do emocionante confronto realizado no Rio de Janeiro.

Com o ponto conquistado fora de casa, o Tricolor se manteve na sexta colocação – enquanto aguarda o desfecho da rodada -, agora com cinco pontos. No próximo sábado (5), no Morumbi, a equipe são-paulina enfrentará o Atlético-MG na sequência da competição nacional.

Para encarar os cariocas, o técnico Diego Aguirre escalou o time com Sidão; Éder Militão, Arboleda e Bruno Alves; Régis, Jucilei, Petros e Liziero; Nene, Diego Souza e Everton. Já o lateral-esquerdo Reinaldo (aprimora forma física após se recuperar de contratura na região anterior da coxa esquerda) e o zagueiro Rodrigo Caio (entorse no pé esquerdo), além do atacante uruguaio Gonzalo Carneiro (faz trabalho de reforço muscular), não estavam à disposição.

Os anfitriões atuaram com Júlio Cesar; Léo, Renato Chaves, Gum e Frazan; Ayrton Lucas, Richard, Jadson e Sornoza; Marcos Júnior e Pedro. O primeiro tempo foi inteiro do São Paulo, que controlou boa parte do jogo, impediu que os mandantes atacassem com perigo e criou boas oportunidades para balançar as redes.

E foi assim, com superioridade, que o Tricolor largou na frente no Rio de Janeiro aos 22 minutos: após cobrança de escanteio, Bruno Alves cabeceou no travessão e a bola sobrou para Diego Souza, que finalizou e parou em grande defesa de Júlio Cesar. A bola bateu no travessão de novo! No segundo rebote, Militão apareceu bem e abriu o placar! 1 a 0!

Na segunda etapa, diante de um adversário que tentou pressionar para empatar, o São Paulo adotou uma postura mais cautelosa e tentou administrar a vantagem. Em busca do gol, o Fluminense carimbou a trave de Sidão em duas oportunidades, enquanto o Tricolor respondeu com Tréllez – acertou o travessão.

E já no final da eletrizante partida, aos 43 minutos, o rival deixou tudo igual: Pedro, de cabeça, marcou. Até o apito final, com muita disposição de ambas as equipes, o confronto seguiu emocionante e levantou as duas torcidas nas arquibancadas do Maracanã, que recebeu um grande duelo neste final de semana.

 

FLUMINENSE x SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29/04/2018
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques - PR (FIFA)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos
Público: 17.211 pagantes, 19.237 presentes 
Cartões amarelos: SPFC: Nene (3min/2ºT), Liziero (5min/2ºT); FFC: Sornoza (6min/2ºT), Leo (15min/2ºT), Jadson (24min/2ºT)

São Paulo: Sidão; Militão, Bruno Alves, Arboleda e Régis (Marcos Guilherme, 32min/2ºT); Jucilei, Petros, Liziero (Edimar, 13min/2ºT), Everton e Nene; Diego Souza (Tréllez, 35min/2ºT). Técnico: Diego Aguirre

Gol: Militão (22min/1ºT)

Fluminense: Julio Cesar; Léo, Renato Chaves, Gum, Frazan (Mateus Alessandro, intervalo), Ayrton Lucas, Richard, Jadson (Pablo Diego, 27min/2ºT), Sornoza, Marcos Jr (Robinho, 31min/2ºT) e Pedro. Técnico: Abel Braga

Gol: Pedro (43min/2ºT)