São Paulo F.C



Aguirre lamenta empate, mas destaca atitude do time: “Mostrou uma cara boa"

Tricolor largou na frente e encarou o Fluminense de igual para igual, mas sofreu o gol nos instantes finais

8584.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Durante a maior parte do jogo deste domingo (29), no Maracanã, o Tricolor encarou o Fluminense de igual para igual e batalhou para conquistar uma fundamental vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. No entanto, aos 43 minutos do segundo tempo, o São Paulo sofreu o gol que decretou o empate por 1 a 1.

Assim como os atletas, o técnico Diego Aguirre destacou a atitude do time são-paulino neste final de semana. “Gostaria de ter ganhado, mas não é ruim ter empatado fora de casa. Às vezes tomamos gol no começo e às vezes no fim. Temos de continuar melhorando em todos os aspectos”, avaliou o comandante, que acrescentou.

“Eu sinto que o time está tomando uma identidade. O Brasileirão é muito longo e temos de começar bem. Estou contente com a atitude dos jogadores. Fizemos uma apresentação boa, ficamos perto de ganhar. O São Paulo não conseguiu ganhar, mas mostrou uma cara boa.

Com o ponto conquistado fora de casa, o Tricolor se manteve na sexta colocação – enquanto aguarda o desfecho da rodada -, agora com cinco pontos. No próximo sábado (5), no Morumbi, a equipe são-paulina enfrentará o Atlético-MG na sequência da competição nacional.

“vamos jogar em casa e podemos tentar ficar entre os primeiros. Acontece, levamos o gol no fim e temos de ver as coisas boas do time. Teremos uma semana para  trabalhar e preparar para a equipe o próximo jogo. Dos jogadores que estão fora, talvez o Reinaldo volte. O Rodrigo Caio não tenho informações, mas pode ser que também volte”, finalizou.