São Paulo F.C



Tricolor recebe o Paraná e abre briga pelo hepta

Hexacampeão brasileiro, São Paulo inicia a disputa deste ano nesta segunda-feira (16), às 20h

1701.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Um dos maiores vencedores do Campeonato Brasileiro, o Tricolor inicia na noite desta segunda-feira (16), às 20h, no Morumbi, a disputa pela sétima taça da competição. Hexacampeão, em 1977, 1986, 1991, 2006, 2007 e 2008, o São Paulo estreará na edição deste ano diante do Paraná, que retornou à elite após a Série B de 2017.

>COMPRE SEU INGRESSO!

De acordo com o técnico Diego Aguirre, que tem a tarefa de conduzir o time no maior torneio nacional, o São Paulo enfrentará as 38 rodadas como verdadeiras decisões. "Todos os jogos são importantes. Teremos 38 decisões pela frente, com a mesma exigência em cada partida. Por isso, temos que começar bem para terminar bem”, analisou o comandante, que acrescentou.

“Vamos assumir esta responsabilidade, porque queremos vencer desde o início para manter o crescimento do time”, disse. A disputa do Brasileirão não será novidade para o técnico uruguaio, que dirigiu Internacional (2015) e Atlético-MG (2016).

“Estou acostumado com a competição, sei o que vem pela frente e acredito que a minha experiência no futebol brasileiro anteriormente possa ser uma vantagem. Creio que seria mais difícil se esta fosse a minha primeira passagem pelo país”, opinou.

Mesmo com pouco tempo de preparação para abrir o Brasileirão e apenas um mês trabalhando no clube, o treinador uruguaio já conseguiu dar uma cara sua à equipe, com diferentes alternativas de jogo. “Temos que saber competir. Gosto de campeonatos longos, especialmente o Brasileiro que tem boas equipes e vários clubes candidatos ao título, então isso gera uma expectativa grande”, avaliou.

E para começar bem, o elenco quer levar o espírito aguerrido demonstrado na Sul-Americana, contra o Rosario Central, para o Campeonato Brasileiro. “Queremos manter este espírito para estrear bem no Brasileiro, porque é importante arrancar firme em busca do título”, afirmou o meio-campista Jucilei, que teve a opinião compartilhada pelo zagueiro Bruno Alves.

“A equipe se empenhou, mostrou um espírito aguerrido e é isso que queremos. Acredito que estamos no caminho certo para estrear bem no Brasileiro e, depois, retomar as disputas da Copa do Brasil e da Sul-Americana”, emendou o defensor.

Para a estreia, Arboleda, Liziero, Petros e Tréllez não estão relacionados por opção da comissão técnica, Diego Souza, apesar de ter voltado a campo neste domingo, se recupera de amigdalite e Reinaldo está fora com estiramento muscular.

SÃO PAULO x PARANÁ

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 16/04/2018 (segunda-feira)
Horário: 20h (Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)