São Paulo F.C



38 decisões: Aguirre na SPFCtv

Treinador projeta disputa do Campeonato Brasileiro e fala sobre meta antes da parada da Copa do Mundo

A partir da noite desta segunda-feira (16), às 20h, no Morumbi, diante do Paraná, o Tricolor iniciará a disputa pelo sétimo título do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à SPFCtv, Diego Aguirre projetou a disputa da maior competição do país e falou sobre a meta da equipe nesta primeira etapa do torneio, antes da parada para a Copa do Mundo que será disputada na Rússia.

Com um histórico vencedor neste tipo de campeonato – foi bicampeão uruguaio, em 2003 e 2009/10, além do vice com o San Lorenzo no Argentino da temporada passada, em seu último trabalho antes de chegar ao São Paulo - o comandante revelou as suas expectativas.

“Todos os jogos são importantes. Teremos 38 decisões pela frente, com a mesma exigência em cada partida. Por isso, temos que começar bem para terminar bem. Vamos assumir esta responsabilidade, porque queremos vencer desde o início para manter o crescimento do time”, analisou Aguirre.

A disputa do Brasileirão não será novidade para o técnico uruguaio, que dirigiu Internacional (2015) e Atlético-MG (2016). “Estou acostumado com a competição, sei o que vem pela frente e acredito que a minha experiência no futebol brasileiro anteriormente possa ser uma vantagem. Creio que seria mais difícil se esta fosse a minha primeira passagem pelo país”, disse o comandante, que acrescentou.

“Temos que saber competir. Gosto de campeonatos longos, especialmente o Brasileiro que tem boas equipes e vários clubes candidatos ao título, então isso gera uma expectativa grande. Quero que o esteja São Paulo onde sempre merece”, finalizou.  

A Diretoria de Competições da CBF detalhou a tabela com locais, datas e horários das partidas até a 12ª rodada – na sequência, o torneio será paralisado para a disputa da Copa do Mundo, na Rússia. O campeonato começará no dia 14 de abril (sábado), e será disputado até o dia 2 de dezembro (domingo) – data da rodada de encerramento.

O primeiro clássico do São Paulo está agendado para a sexta rodada, contra o Santos, no Estádio Cícero Pompeu de Toledo. O último compromisso do clube no torneio nacional será com a Chapecoense, fora de casa, no dia 2 de dezembro.

Confira no vídeo a entrevista na íntegra de Diego Aguirre sobre o Campeonato Brasileiro!