São Paulo F.C



Relato, galeria e ficha técnica: Chapecoense 1 x 0 São Paulo

Em duelo válido pela rodada final do Campeonato Brasileiro, Tricolor perde para os donos da casa, na Arena Condá

Em partida realizada neste domingo (2), na Arena Condá, em Chapecó (SC), o São Paulo perdeu por 1 a 0 para a Chapecoense, pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro. O gol dos donos da casa foi anotado por Leandro Pereira, aos 22 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Tricolor terminou sua participação na competição nacional na quinta colocação, com 63 pontos em 38 rodadas. A equipe são-paulina retorna para a Copa Libertadores, após ficar fora em duas edições.

Para encarar a Chape neste fim de semana, o técnico André Jardine formou a equipe com Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Edimar; Hudson, Liziero e Nene; Helinho, Diego Souza e Everton. Já os visitantes atuaram com Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Canteros, Amaral, Márcio Araújo e Diego Torres; Wellington Paulista e Leandro Pereira.

O São Paulo iniciou a partida com dificuldades para impor seu melhor jogo em campo. Após os 15 minutos iniciais, porém, a equipe foi se encontrando na partida e conseguiu chegar com perigo em contra-ataques, geralmente puxados por Liziero, Everton e Helinho. Nene conseguiu finalizar duas vezes, mas o gol não saiu, ficando a etapa inicial no placar de 0 a 0.

No segundo tempo, o São Paulo voltou melhor, mantendo a posse de bola por mais tempo e chegando com mais força ao campo adversário. No entanto, Leandro Pereira acabou com a esperança tricolor ao anotar um gol de cabeça, aos 22 minutos, aproveitamento cruzamento da direita.

André Jardine procurou mexer e, ao longo da etapa complementar, colocou Shaylon, Igor Gomes e Brenner nos lugares de Edimar, Nene e Diego Souza, respectivamente. O Tricolor tentou reagir, mas o placar não foi alterado: 1 a 0 para o time catarinense.

CHAPECOENSE 1 x 0 SÃO PAULO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 02/12/2018 (domingo)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

Gol: Leandro Pereira, 22min/2

Cartões amarelos: SPFC: Jean (36min/1ºT), Arboleda (20min/2ºT), Everton (43min/2ºT)

SPFC: Jean; Araruna, Arboleda, Bruno Alves e Edimar (Igor Gomes, 25min/2ºT, 1º); Hudson, Liziero, Nene (Shaylon, 25min/2ºT, 2º) e Helinho; Diego Souza (Brenner, 40min/2°T) e Everton. Técnico: André Jardine.

ACF: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco; Canteros (Elicarlos, 41min/2ºT), Amaral, Márcio Araújo e Diego Torres (Bruno Silva, 23min/2ºT); W. Paulista e Leandro Pereira (Osman, 40min/2ºT). Técnico: Claudinei.