São Paulo F.C



São Paulo é derrotado pelo Vasco em São Januário

Com gols de Andrey e Yago Pikachu, cariocas venceram por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (22)

O São Paulo foi derrotado pelo Vasco da Gama por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (22), em São Januário, mas segue na disputa pelo G4 do Campeonato Brasileiro nesta reta final de temporada. Com gols de Andrey e Yago Pikachu, os cariocas levaram a melhor no confronto válido pela 36ª rodada.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na quinta colocação, com 62 pontos – mesma pontuação do Grêmio, que está no quarto lugar e leva vantagem nos critérios de desempate. Após o confronto no Rio de Janeiro, o time são-paulino receberá o Sport na noite da próxima segunda-feira (26), às 20h, no Morumbi.

Para encarar os cariocas, os paulistas não contaram com Bruno Alves (suspenso), Luan (entorse no tornozelo direito), Gonzalo (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Brenner (edema na região posterior da coxa esquerda), Diego Souza (dores no joelho direito_ e Joao Rojas (cirurgia no tendão patelar do joelho direito).

Dessa forma, o técnico André Jardine escalou o time com Jean; Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nene; Helinho, Tréllez e Everton. Já os anfitriões atuaram com Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castán e Hnerique; Desábato, Andrey e Thiago Galhardo; Yago Pikachu, Maxi López e Kelvin.

No primeiro tempo, o Vasco balançou as redes aos 17 minutos, com Andrey, e administrou a vantagem até o intervalo. Na volta para a segunda etapa, o São Paulo tentou reagir e pressionar mais os vascaínos. Para dar mais ofensividade ao time, Jardine promoveu a entrada de Shaylon no lugar de Hudson.

Mais presente no campo de ataque, o Tricolor ainda contou com os jovens Pedro Bortoluzo e Antony, que herdaram os lugares de Tréllez e Helinho. A pressão são-paulina por pouco não resultou em gol aos 42 minutos: após cruzamento de Shaylon, Rodrigo Caio cabeceou forte e o goleiro rival fez uma difícil defesa.

E quando batalhava pelo empate, a equipe são-paulina sofreu o segundo gol já nos acréscimos: Yago Pikachu bateu cruzado e fechou o placar no Rio de Janeiro. 2 a 0.

 

VASCO DA GAMA 2 x 0 SÃO PAULO
Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22/11/2018 (quinta-feira)
Horário: 20h (de Brasília)

SPFC: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Jucilei, Hudson (Shaylon, 17min/2ºT), Nene e Helinho (Antony, 37min/2ºT); Everton e Tréllez (Pedro Bortoluzo, 26min/2ºT). Técnico: André Jardine

CRVG: Fernando Miguel; Luiz Gustao, Werley (Oswaldo Henríquez, 30min/2ºT), Leandro Castan e Henrique; Desábato (Willian Maranhão, 36min/2ºT), Andrey, Yago Pikachu, Thiago Galhardo e Kelvin (Caio Monteiro, 29min/2ºT); Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

Gols: Andrey (17min/1ºT), Yago Pikachu (49min/2ºT)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/SP)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: CRVG: Desábato (18min/1ºT), Luiz Gustavo (26min/2ºT); SPFC: Hudson (26min/1ºT), Bruno Peres (42min/1ºT), Antony (46min/2ºT)