São Paulo F.C



Para reencontrar o caminho das vitórias

Com um ponto a menos que o Palmeiras na tabela, uma vitória colocará o Tricolor na liderança novamente

Treinando 5.10

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Por mais que o Campeonato Brasileiro não termine neste sábado, dia 6 de outubro, o Choque-Rei será encarado desta maneira pelo elenco são-paulino. Incomodado com a série de três empates, mas naturalmente incentivados e estimulados pelo grande duelo e liderança, o Tricolor vai em busca dos três pontos diante de sua torcida.

Além da rivalidade e história que rondam esse clássico, o jogo terá ainda mais importância para a sequência do São Paulo na competição nacional. Com 52 pontos, o São Paulo está a um ponto do Palmeiras, atual líder, e um ponto do Internacional, que está com um jogo a mais (Sport venceu o Inter por 2 a 1 na noite da última sexta-feira, também pela 28ª rodada do Brasileirão). Inclusive, o time de Porto Alegre será o próximo adversário Tricolor, no Beira-Rio, no dia 14 de outubro.

O São Paulo jogará diante de sua torcida neste sábado, fator que tem feito diferença. No Morumbi, o Tricolor ainda não perdeu neste Campeonato Brasileiro, foram nove vitórias e quatro empates. Há sete jogos mais de 40 mil torcedores tem comparecido ao Morumbi, o que não será diferente no clássico, que antecipadamente vendeu mais de 46 mil ingressos, sendo que apenas torcedores são-paulinos poderão estar presentes.

Para os mais supersticiosos, há 16 anos o São Paulo não é derrotado para o Palmeiras no Morumbi. Os números sob o comando de Diego Aguirre também são a favor do Tricolor. O uruguaio esteve em seis clássicos até o momento, com três vitórias, um empate e uma derrota.

A derrota foi justamente para o Palmeiras, no Allianz Parque, porém, o técnico enfrentará pela primeira vez o alviverde em seus domínios. Para o Choque-Rei o elenco está quase completo, apenas sem Araruna, que se recupera de uma contratura na coxa direita. Em contrapartida, Aguirre não tem nenhum jogador suspenso e conta com o retorno de Everton, que não atuou diante do América-MG e Botafogo, por desconforto na coxa esquerda.

Valendo a ponta da tabela, São Paulo e Palmeiras se enfrentam às 18, deste sábado, dia 6 de outubro, no Estádio do Morumbi.

SÃO PAULO x PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi (SP)

Data: 06/10/2018 (sábado)

Horário: 18h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) - Quarto árbitro: Marcio Soares Maciel