São Paulo F.C



Hora de colocar em prática os trabalhos da semana

Com duas semanas de treinamento, Dorival Júnior está confiante em bom resultado diante da Ponte Preta, no Morumbi

DSC_0431.JPG

Por saopaulofc.net

Após duas semanas de treinos intensos no CT da Barra Funda, com testes de formação e uso de diferentes jogadores, o técnico Dorival Júnior vê o São Paulo preparado para reencontrar sua torcida, que mais uma vez comparecerá em grande número, na noite deste sábado, dia 9 de setembro, às 19h, no Morumbi, diante da Ponte Preta.

Sem poder contar com Arboleda, que recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico com o Palmeiras e estava com o Equador nas Eliminatórias, além das ausências de Rodrigo Caio e Cueva, que estavam com as seleções brasileira e peruana, respectivamente, o comandante testou ainda mais opções de atletas no time titular no período sem jogos.

Sem querer adiantar a equipe que entrará em campo nesta noite, Dorival Júnior se mostrou satisfeito com a sequência de treinamento que a equipe teve, vendo em campo a vontade dos jogadores e a força do elenco são-paulino.

"Vi uma evolução muito proveitosa em duas semanas importantes e espero ver essa evolução contra a Ponte Preta. A reação da equipe em nosso comando foi sempre de um time guerreiro, vibrante, unido. Os resultados finais nem sempre foram bons, mas isso não quer dizer que o time não tem fibra, não trabalha com intensidade e determinação. Tudo isso somado pode nos levar aos resultados bons e isso fará a confiança retornar", afirmou.

Desde que chegou ao clube, Dorival Júnior não conseguiu repetir a equipe titular, muitas vezes atrapalhado por lesões e suspensões. Nada que não seja encarado com naturalidade e firmeza pelo comandante são-paulino.

“Eu tenho uma formação ideal, mas para uma equipe que oscila, você precisa buscar opções. Dei uma sequência de jogos a todos que entraram. Tem que ser assim, você precisa proporcionar o momento ao atleta e esperar respostas. Mas a estrutura principal da equipe foi mantida”, disse o comandante.

Buscando reação imediata, o São Paulo terá ao seu favor a torcida são-paulina, que tem acompanhado o time em todos os jogos no Morumbi em grande número. Marcos Guilherme, Edimar, Hernanes, Petros e Jucilei conversaram com a imprensa durante a semana e reafirmaram a força que vem das arquibancadas, pedindo para que os torcedores continuem os incentivando, empurrando o Tricolor para subir na tabela de classificação.