São Paulo F.C



Dorival Júnior analisa mudanças

Estreia de Bruno Alves na zaga e iniciar a partida com Lucas Fernandes e Militão são opções que podem ser mantidas pelo técnico

8033.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Apesar do empate com a Ponte Preta por 2 a 2, após estar vencendo por 2 a 0, com gols de Hernandes e Bruno Alves, e ser surpreendido depois da expulsão de Jucilei, aos 18 minutos do segundo tempo, Dorival Júnior vê o time em evolução, e apontou o bom trabalho apresentado pelos jogadores que ganharam posição para iniciar a partida, neste sábado, no Morumbi.

Bem na marcação, Bruno Alves, companheiro de Rodrigo Caio na zaga, ainda arriscou subir ao ataque e aproveitou uma falha do goleiro Aranha para fazer o primeiro gol com a camisa do São Paulo. A estreia do defensor rendeu elogios do comandante.

“Dentro de um equilíbrio, foi bem, e ainda pode crescer muito. É um jogador que, como o Lucas e Militão, não vinha atuando em jogos oficiais, e tinha receio de fazer mais uma alteração e um deles precisar sair do jogo antes, nos deixando com dois jogadores a menos, mas ele foi bem, tem condições de crescimento”, disse, se referindo à expulsão de Jucilei e aguardar para fazer a última substituição até os 42 minutos do segundo tempo.

Duas jóias de Cotia também tiveram chance de iniciar a partida diante da Ponte Preta. Lucas Fernandes atuou como camisa 10, buscando e armando o jogo, enquanto Éder Militão, que é polivalente, foi utilizado na lateral direita.

Lucas Fernandes procurou o jogo e levou perigo ao gol de Aranha. “Lucas está ganhando seu espaço. Jogando como hoje, trabalhando bola com aproximação, bem nas trocas de passes, foi uma pena ter pedido para sair, pois sentiu. É um garoto que renderá muito ainda no São Paulo”, analisou Dorival.

Já Militão fez três precisos desarmes na partida, foi seguro defensivamente e ainda arriscou subidas ao ataque, também agradando. “Estava muito bem, vinha evoluindo durante a partida. Foi firme na marcação, um ou outro erro, que é natural, mas foi muito bem”, ressaltou.

Para a próxima partida, outros dois jogadores terão oportunidade de serem escolhidos por Dorival Júnior para iniciar a partida. Edimar, que levou o terceiro cartão amarelo, e Jucilei, expulso, cumprirão suspensão automática, abrindo vagas no time titular.