São Paulo F.C



Éder Militão comemora primeiro gol na equipe principal

Utilizado nas duas últimas partidas como lateral-direito, jovem atleta recebeu elogios do técnico Dorival Júnior

8722.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Segundo jogo consecutivo como titular do São Paulo, Éder Militão vem ganhando espaço com Dorival Júnior. Jóia da base de Cotia, sendo multicampeão juvenil e juniores, o polivalente, zagueiro de origem, que atua de volante e vem ganhando espaço e confiança na lateral-direita com Dorival Júnior, fez seu primeiro gol no time principal, no êxito diante do Vitória, em Salvador, no último domingo (17), por 2 a 1.

Aos 7 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Éder Militão subiu mais que todo mundo na área e abriu o placar para o São Paulo, de cabeça. Esse foi o primeiro gol do camisa 13 na equipe principal, que contou a alegria em balançar a rede.

"Emoção grande de fazer meu primeiro gol na equipe principal, mas, ainda mais em ajudar o São Paulo neste momento difícil que estamos passando no campeonato. Ver que meu gol abriu o caminho da nossa vitória e somamos três pontos, é uma alegria enorme", disse, emendando sobre a experiência na lateral-direita.

"Para mim está sendo ótima experiência. Vivo um bom momento, com o treinador Dorival Junior e os meus companheiros me ajudando e orientando sempre. Tento absorver da melhor forma possível e colocar tudo em prática no campo. Faço o simples para ocorrer bem."

Dorival Júnior, que já havia elogiado a qualidade e os bons treinamentos do jovem atleta nas últimas semanas, voltou a exalta-lo. Apesar de manter cautela pela pouca idade do defensor, o técnico se mostrou satisfeito com o trabalho apresentado na lateral-direita nas duas últimas partidas.

 "Ele vinha trabalhando bem havia algum tempo. Teve oportunidade como volante. Foi uma judiação ele não ter conseguido dar dinâmica que vinha dando em treinamentos. Como lateral, ganhamos muita consistência. Ganhamos também mais um homem de área. Fico satisfeito, porque ele tem características muito boas para atuar tanto por dentro quanto por fora. Naturalmente que é muito cedo, temos que ter pés no chão. Nosso trabalho ainda será árduo, exige todos os cuidados possíveis. Temos que caminhar rodada a rodada, passo a passo, ponto a ponto", comentou Dorival.