São Paulo F.C



"Nossa situação é de trabalho, de busca"

Hernanes faz reflexão sobre momento do Tricolor no Brasileiro e projeta segundo turno

DSC_0082.JPG

Por Érico Leonan / saopaulofc.net

Entrevistado desta terça-feira (8), no Centro de Treinamento da Barra Funda, Hernanes concedeu coletiva de imprensa e falou sobre o momento do Tricolor no Campeonato Brasileiro de 2017. Após a reapresentação, o camisa 15 projetou o segundo turno da competição nacional e também avaliou o duelo com o Cruzeiro que será disputado no próximo final de semana.

"Momento de reflexão, porque quando as coisas não vão da maneira que deveriam estar, você tem de refletir para saber onde você está errando para encontrar o caminho. Temos o segundo turno inteiro para reverter essa posição. Temos de saber analisar a realidade, e a realidade é que na tabela estamos numa posição em que não queremos estar. Mas nossa situação é de trabalho, de busca”, disse o Profeta, que emendou.

“Então tem de ter tranquilidade nesse momento para encontrar as soluções, para que os resultados no segundo turno sejam melhores. A gente confunde posição na tabela com situação. Temos que aumentar a nossa cautela. Não podemos perder ponto contra nenhum adversário. Pontuar é uma das prioridades. Ficar sem pontuar é prejudicial. Já falei que vamos sair dessa situação. Tem todo o segundo turno para melhorar essa condição”, opinou.

Com 19 pontos em 19 rodadas, o time são-paulino ocupa a 17ª colocação. Já os mineiros estão no sétimo lugar, com 27 pontos. “Claro que fazemos os cálculos, mas é normal. Você começa o campeonato analisando os adversários, depois fazendo projeções de pontos a cada três jogos. A gente tem calculado e pensado em como obter os pontos. Mas na verdade temos que saber o que fazer para conquistar os três pontos”, afirmou o meio-campista, que completou.

“Na verdade, o que nos preocupa é o Cruzeiro, que é o próximo adversário. Temos o segundo turno inteiro para reverter nossa posição. Não dependemos de ninguém para isso. Não tem que preocupar com A ou B, e sim pensar em como conseguir os pontos que precisamos. Somos o time que mais tem posse de bola e que troca passes. Temos o domínio do jogo, conseguimos impor nosso jogo”, acrescentou Hernanes.

Antes de receber os cruzeirenses, o Tricolor terá mais quatro dias de ajustes no CT para definir a escalação e chegar preparado ao duelo do próximo final de semana. “Não ficamos esperando e jogando por uma bola. Isso é um ponto positivo. Se pegarmos os últimos cinco jogos, em todos os jogos fizemos gols. Isso também é interessante. Ponto negativo é por descuido e sofrer muitos gols. Precisamos melhorar”, finalizou.