São Paulo F.C



Só dá o Profeta: agora na Seleção LANCE!

Destaque do Tricolor no Campeonato Brasileiro, Hernanes integrou a equipe ideal do jornal esportivo

IMG_6461.JPG

Por Paulo Pinto/saopaulofc.net

Um dos destaques do Tricolor na reabilitação da equipe no Campeonato Brasileiro, Hernanes encerrou a temporada com prêmios que reconheceram as suas decisivas atuações. Após ser eleito o melhor meia da competição, o ‘Craque da Galera’ e dono do gol mais bonito no ‘Prêmio Brasileirão’, da CBF, além de faturar o troféu Bola de Prata como melhor segundo volante do torneio, o Profeta integrou a Seleção LANCE!.

>'PRÊMIO BRASILEIRÃO'

Na edição desta terça-feira (5), o tradicional jornal esportivo publicou a equipe ideal do campeonato com o camisa 15 do São Paulo, que teve média de 6,55 de nota nos 19 jogos que disputou – a Seleção do Brasileiro foi definida de acordo com a média das notas dadas pela redação do periódico durante a competição.

>BOLA DE PRATA 2017

Entraram na lista apenas os atletas com 19 ou mais jogos. Assim, a equipe foi composta por Vanderlei (6,65 - Santos); Fagner (6,19 - Corinthians), Balbuena (6,26 – Corinthians), Gemorel (6,37 – Grêmio) e Carleto (6,09 – Coritiba); Arthur (6,15 – Grêmio), Hernanes (6,55 – São Paulo) e Luan (6,47 – Grêmio); Dudu (6,48 – Palmeiras), Bruno Henrique (6,61 – Santos) e Jô (6,66 – Corinthians).

O meio-campista reestreou pelo Tricolor em julho deste ano, na memorável virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, e marcou dois gols na épica vitória. Na ocasião, o São Paulo lutava para se reerguer na temporada, e contou com um Profeta inspirado para comandar a equipe na luta contra as últimas colocações.

O Profeta mostrou um vasto repertório para balançar as redes e fortalecer o Tricolor no torneio nacional. Dos nove gols de Hernanes, três foram de pênalti (de perna direita), dois de falta (idem), dois de dentro da área (um de esquerda e um de direita), um de cabeça e um de peito.

Um dos ídolos da torcida são-paulina, o Profeta foi eleito também pelos torcedores o "Craque da Galera", em voto popular promovido pelo site Globo Esporte. Com 43,27 %, o meia contou com a preferência popular e venceu a concorrência com Juan, do Flamengo, e Jô, do Corinthians.

Hernanes ainda foi dono do gol mais bonito da competição, em votação dos seguidores do perfil oficial da CBF no Facebook. A pintura do Profeta foi anotada diante da Ponte Preta (2 x 2), no Morumbi, em gol de falta que venceu a enquete com 42% dos votos.