São Paulo F.C



Profeta domina o 'Prêmio Brasileirão'

Hernanes foi eleito o melhor meia da competição, o ‘Craque da Galera’ e dono do gol mais bonito

Prêmio Brasileirão

Por Lucas Figueiredo/CBF

A segunda-feira (4) foi especial e de premiações para Hernanes. Após ganhar o troféu Bola de Prata como melhor segundo volante do Campeonato Brasileiro de 2017, em cerimônia na capital paulista, o são-paulino seguiu para o Rio de Janeiro e dominou o ‘Prêmio Brasileirão’, promovido pela CBF.

A seleção do campeonato, conhecida no Prêmio Brasileirão, é formada a partir das escolhas de jornalistas esportivos de todo o país, técnicos e capitães das equipes participantes da Série A do Brasileirão que votaram por meio de eleição online. Um dos destaques na reabilitação do Tricolor na competição nacional deste ano, o camisa 15 foi eleito o melhor meia do torneio, venceu o ´Craque da Galera’ e levou o prêmio de gol mais bonito do campeonato.

O atleta tricolor recebeu 20.5% dos votos e integrou o meio de campo da seleção dos melhores do Campeonato Brasileiro de 2017 ao lado de Bruno Silva, Arthur e Thiago Neves. “Estar na Seleção é muito bacana. É uma satisfação enorme. Jogar apenas 19 jogos e conseguir convencer a mídia, o torcedor, os treinadores...”, disse o jogador, que completou.

“Então, é muito gratificante estar participando desse evento e receber mais esse prêmio tem muito significado pra mim. Esse ano foi diferente, porque foquei muito. Fiz o que tinha que fazer. Eliminei distrações e estava muito focado pra conseguir ajudar da melhor maneira possível. Consegui fazer um número de gols importante. Mais uma marca expressiva nesse meio de ano que tive aqui no São Paulo”, festejou.

O meio-campista reestreou pelo Tricolor em julho deste ano, na memorável virada por 4 a 3 sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro, e marcou dois gols na épica vitória. Na ocasião, o São Paulo lutava para se reerguer na temporada, e contou com um Profeta inspirado para comandar a equipe na luta contra as últimas colocações.

O Profeta foi uma das grandes figuras na reabilitação da equipe são-paulina no Campeonato Brasileiro e mostrou um vasto repertório para balançar as redes e fortalecer o Tricolor no torneio nacional. Dos nove gols de Hernanes, três foram de pênalti (de perna direita), dois de falta (idem), dois de dentro da área (um de esquerda e um de direita), um de cabeça e um de peito.

Um dos ídolos da torcida são-paulina, o Profeta foi eleito também pelos torcedores o "Craque da Galera", em voto popular promovido pelo site Globo Esporte. Com 43,27 %, o meia contou com a preferência popular e venceu a concorrência com Juan, do Flamengo, e Jô, do Corinthians.

“Liderar a arrancada foi bacana. Cada um deu sua contribuição. Eu dei meu máximo, dei o meu melhor. Estava muito focado em ajudar o São Paulo, dar a minha contribuição dentro de campo e fora de campo. Queria que o São Paulo saísse da situação que se encontrava e, graças a Deus, consegui dar uma contribuição importante para que isso acontecesse”, avaliou.

Hernanes ainda foi dono do gol mais bonito da competição, em votação dos seguidores do perfil oficial da CBF no Facebook. A pintura do Profeta foi anotada diante da Ponte Preta (2 x 2), no Morumbi, em gol de falta que venceu a enquete com 42% dos votos.

“Sempre digo que uma obra de arte tem que ser bela e útil. O meu gol foi bonito, mas não foi útil porque garantiu só um ponto”, brincou o camisa 15, que balançou as redes no duelo válido pela 23ª rodada.