São Paulo F.C



Reação destacada: "Ponto importante para seguir na luta"

Jogadores exaltaram a postura aguerrida do Tricolor no empate com a Chapecoense, que vencia por 2 a 0

9969.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Não foi o resultado que os são-paulinos desejavam, mas o empate com a Chapecoense por 2 a 2 na noite desta quinta-feira (9) mostrou o espírito aguerrido do Tricolor. Diante de um adversário que abriu 2 a 0 de vantagem, no Pacaembu, o São Paulo teve que batalhar até o fim para evitar o revés e arrancar o empate por 2 a 2.

Empurrado pela torcida, que mais uma vez compareceu em grande número, o time são-paulino lutou para conquistar o suado ponto e assim manter a reação no Campeonato Brasileiro de 2017. “Não foi o resultado que a gente queria, mas já sabíamos que não seria um jogo fácil. A equipe está de parabéns, porque quase conquistou a virada. Foi um ponto importante para seguir na luta”, destacou Jucilei, que completou.

“Teremos jogos difíceis pela frente, então temos que somar pontos. Entramos mornos na partida, e no futebol a gente sabe que isso pode custar caro. Depois, lutamos e nos dedicamos muito para buscar o resultado. Não foi uma vitória, mas conquistamos um ponto importante”, opinou o meio-campista são-paulino.

Os catarinenses largaram na frente com Wellington Paulista e Reinaldo, mas o São Paulo não se abateu e foi buscar a igualdade no segundo tempo: Gilberto e Arboleda marcaram os gols são-paulinos no Estádio Paulo Machado de Carvalho e mantiveram a reação da equipe acesa neste momento decisivo da competição nacional.

“Poderíamos entrar mais ligados e começar o jogo bem antes de sofrer os gols, mas o time demonstrou força e buscou o empate”, avaliou o goleiro Sidão. “A verdade é que o rendimento da equipe aumentou. Queremos dar alegria ao torcedor sempre. Não foi possível vencer, mas ao menos lutamos para evitar a derrota. Vamos seguir com o trabalho, porque o São Paulo merece muito mais”, acrescentou o zagueiro Arboleda.

“Conseguimos evitar a derrota através do sacrifício, porque o time lutou até o fim. Empatamos um jogo difícil, então fica o mérito pelo ponto conquistado. Não fica uma sensação amarga, porque encontramos um adversário forte. O mérito é que conseguimos recuperar, a luta continua. Não foi um empate com sabor de vitória, porque a gente queria vencer”, finalizou o capitão Hernanes.